ActivoBank Marca Recomendada
1 Santander 83.7
...
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.
  • A App ActivoBank é o seu Banco, onde e quando quiser. Leve a sua Conta, e toda a nossa oferta, no seu bolso.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Cartão clonado

Priscila Santos apresentou a reclamação
3 de setembro 2023
Meu cartão foi clonado. O fraudador fez duas compras uma de €4.93 num site americano e outra de €576.55 no Airbnb. Assim.que recebi a notificação da compra, imediatamente entrei no aplicativo, bloqueei I cartão e fiz contato com o Banco que disse que mandaria para a Visa resolver e que poderia levar entre 1 e 6 meses. Disse ainda que eu teria que pagar os valores roubados do cartão e que seria reembolsada se a Visa concluísse a fraude.
Não tenho esse valor sobrando no orçamento para esperar tanto tempo. É um descaso muito grande do banco, que permitiu que uma compra online fosse feita sem.qualquer segurança adicional. Espero uma solução antes do vencimento da fatura do.cartao, dia 11.09. Não tenho esse valor e não è.certo que eu pague juros e imposto de selo pela extrema demora do banco e da Visa para apurar algo que deveria ser rápido. O valor de €4.93 desapareceu da fatura mas o valor mais alto continua lá.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023
4 de setembro 2023

Informamos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

4 de setembro 2023
O banco atendeu meu pedido e concedeu a suspensão do valor. Em paralelo, também fiz reclamação com o Airbnb por ter aceitado uma compra fraudulenta com uso de cartões de terceiros em conta de usuário diverso. E hoje recebi resposta de que devolveram o valor da compra não autorizada. Agradeço ao ActivoBank por ter dado o tratamento solicitado e informo que eu mesma resolvi o.problema com o Airbnb já que no extrato do cartão constava o número da reserva feita pelo fraudador o que permitiu que eles confirmassem que não fui eu quem fez a compra.
12 de setembro 2023

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
Priscila Santos avaliou a marca
12 de setembro 2023

Após kinha reclamação no portal, resolveram rapidamente

13 de setembro 2023

Sorte a sua de resolverem a situação e cancelarem o valor com tanta rapidez. Para mim faz 14 dias em que reportei o problema e nada fizeram. Quando podiam cancelar as compras, me mandaram esperar. Agora vou ter que pagar quase 500 euros em compras que não fiz.