ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Cartão débito clonado

Ana Aguiar apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2020
Apresento esta reclamacao porque fui lesada por clonagem do meu cartao de debito e considero a resposta do banco insatisfatoria:
1) terei que aguardar ate' seis meses para averiguacao do problema
2) a devolucao do montante ao cliente esta pendente da entidade que recebeu o pagamento reembolsar o banco se nao conseguir provar que compra foi legitima.

Gostava de saber porque e' que outros clientes que apresentaram reclamacao aqui foram aparentemente reembolsados muito mais rapidamente e porque nao podem informar o cliente do progresso da investigacao.

O meu caso: ao fazer um pagamento com o cartao de debito tive autorizacao recusada (no carregamento dum cartao viva viagem numa maquina automatica na estacao de metro do aeroporto de Lisboa) dia 1 Dez 2019. Na altura verifiquei o extracto e de facto tinha sido debitado 2x5 Eur consecutivamente logo seguido de devolucao de 5 Eur por isso nao suspeitei de actividade fraudulenta. Cerca de 2 semanas depois foram efectuadas 5 transaccoes consecutivas com a descricao "AUL LA NUIT AUX TROPIQUES XING EVENTS " 367,72 EUR cada uma. Uma pesquisa online com essa descricao rementeu-me para bilhetes para passagem de Reveillon, no mesmo site (XING EVENTS) que outro cliente referiu num comentario. Detectei a fraude ainda antes da passagem de ano mas quer o banco quer a PJ recusaram-se a actuar com celeridade, dizendo que o processo teria que seguir investigacao normal. Aguardo reposicao do valor total de 1836.60 Eur ja passou 1.5 mes desde que apresentei reclamacao de transaccao.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2020
7 de fevereiro 2020
Bom dia Exma. Senhora Ana Cláudia Barbosa Aguiar,

2 de março 2020
Nao recebi qualquer contacto do banco a informar mas ao verificar o meu extrato vi que as ja fui reembolsada na totalidade. Os valores aparecem como credito pela mesma entidade/descricao com que tinham sido debitados.
Ana Aguiar avaliou a marca
2 de março 2020

Fui reembolsada dos valores indevidamente debitados da minha conta por clonagem de cartao de debito, mas gostaria de ter sido informada do progresso durante a investigacao.