ActivoBank

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Cartão débito clonado

Ana Aguiar apresentou a reclamação

Apresento esta reclamacao porque fui lesada por clonagem do meu cartao de debito e considero a resposta do banco insatisfatoria:
1) terei que aguardar ate' seis meses para averiguacao do problema
2) a devolucao do montante ao cliente esta pendente da entidade que recebeu o pagamento reembolsar o banco se nao conseguir provar que compra foi legitima.

Gostava de saber porque e' que outros clientes que apresentaram reclamacao aqui foram aparentemente reembolsados muito mais rapidamente e porque nao podem informar o cliente do progresso da investigacao.

O meu caso: ao fazer um pagamento com o cartao de debito tive autorizacao recusada (no carregamento dum cartao viva viagem numa maquina automatica na estacao de metro do aeroporto de Lisboa) dia 1 Dez 2019. Na altura verifiquei o extracto e de facto tinha sido debitado 2x5 Eur consecutivamente logo seguido de devolucao de 5 Eur por isso nao suspeitei de actividade fraudulenta. Cerca de 2 semanas depois foram efectuadas 5 transaccoes consecutivas com a descricao "AUL LA NUIT AUX TROPIQUES XING EVENTS " 367,72 EUR cada uma. Uma pesquisa online com essa descricao rementeu-me para bilhetes para passagem de Reveillon, no mesmo site (XING EVENTS) que outro cliente referiu num comentario. Detectei a fraude ainda antes da passagem de ano mas quer o banco quer a PJ recusaram-se a actuar com celeridade, dizendo que o processo teria que seguir investigacao normal. Aguardo reposicao do valor total de 1836.60 Eur ja passou 1.5 mes desde que apresentei reclamacao de transaccao.
07 Fev2020
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia Exma. Senhora Ana Cláudia Barbosa Aguiar,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

ActivoBank

Ana Aguiar alterou o estado para Resolvida
Ana Aguiar adicionou uma resposta

Nao recebi qualquer contacto do banco a informar mas ao verificar o meu extrato vi que as ja fui reembolsada na totalidade. Os valores aparecem como credito pela mesma entidade/descricao com que tinham sido debitados.

Ana Aguiar avaliou a marca

Fui reembolsada dos valores indevidamente debitados da minha conta por clonagem de cartao de debito, mas gostaria de ter sido informada do progresso durante a investigacao.