ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.8
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Cartão multibanco clonado / movimentação financeira fraudulenta

Felipe apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2021
Cartão Multibanco Clonado / Movimentação Financeira Fraudulenta.

Percebi hoje dia 05/01/2021 duas movimentações financeiras em minha conta a ordem nos valores de 499,80 e 408,00 um valor total de 907,80 euros para a instituição. "WALLETABU INT IN Kyiv 20210205". Não autorizei nenhuma dessas movimentações e não reconheço tal instituição. Através de uma pesquisa rápida no Google me parece ser uma instituição localizada na Ucrânia.

Liguei hoje para o apoio ao cliente do Activo Bank que logo cancelou meu cartão e fui informado que a rede VISA é que irá abrir um processo e em 1 a 6 meses poderei, consoante o que a rede VISA apurar, reaver o meu dinheiro. Passei hoje, o dia todo, muito tenso a pesquisar e coletar informações para anexar ao processo e assim buscar reparação de minhas perdas junto à instituição responsável pela segurança de meus bens financeiros. Já foi feito o registro na Policia Judiciaria. Espero que os responsáveis pela segurança do meu dinheiro resolvam logo essa situação.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2021
8 de fevereiro 2021
Bom dia, Exmo. Senhor Felipe,

12 de fevereiro 2021
12/02/2021
• O ActivoBank ainda não resolveu sua falha no cumprimento da função básica de um banco, manter em segurança os valores de seus acionistas. Ainda estou sem a reposição do valor que me foi subtraído indevidamente.
• Feito hoje o registro do ocorrido no Livro de Reclamações do Banco de Portugal.
18 de fevereiro 2021
18/02/2021
• Ainda não recebi em minha morada o cartão que substitui o que foi cancelado no dia 05/02, estou impossibilitado de levantar dinheiro no Multi Banco e de fazer qualquer compra não on-line;
• Ainda estou sem a reposição do valor que me foi subtraído indevidamente;
• Liguei hoje para o apoio ao cliente do Activo Bank e ainda não possuem uma posição sobre o processo;

_
Penso ser mais seguro os antigos bancos de filmes de cowboy os "Old West Bank", onde se chegava a cavalo e se fazia o depósito do dinheiro vivo.
23 de fevereiro 2021
23/02/2021

• Ainda não recebi em minha morada o cartão que substitui o que foi cancelado no dia 05/02, já passo por grande constrangimento ao ter que pedir dinheiro emprestado para colegas do trabalho para poder comprar comida e outros ítens essenciais para a sobrevivência;
• Ainda estou sem a reposição do valor que me foi subtraído indevidamente;
• Recebi hoje um email do ActivoBank "Informamos que ainda não nos foi possível proceder à análise da sua reclamação, à qual foi atribuída a referência ***********. Esperamos fazê-lo com a maior brevidade possível. Ficamos na expectativa da sua compreensão e apresentamos os nossos melhores cumprimentos".

_

Estou a tirar uma lição disso tudo. Guardar o dinheiro em baixo do colchão é mais seguro e dá menos dor de cabeça do que confiar ao ActivoBank.
24 de fevereiro 2021
Bom dia, Exmo. Senhor Felipe,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi hoje enviada para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
24 de fevereiro 2021
24/02/2021
A questão NÃO FOI RESOLVIDA.
Até o momento não recebi o cartão substituto ao que foi cancelado e permaneço com todos os inconvenientes associados.

Recebi hoje dia 24/02 através de email enviado pelo Apoio ao cliente ActivoBank a informação equivocada de que comuniquei a reclamação dia 09/02 quando na verdade comuniquei no dia 05/02.

Comunicaram no mesmo email:
"Efetuada a necessária análise, foi, em 23/02/2021, efetuado o crédito provisório do valor total reclamado, e dado seguimento ao processo de reclamação junto da Entidade Gestora da Rede Internacional.
Caso se verifique, após a receção das cópias de faturas, que se tratam de valores devidos, os mesmos serão novamente debitados".

Que continuem as análises e investigações!
Porém, diante da certeza que tenho dos factos, é para mim, INADMISSÍVEL, qualquer solução que não a devolução integral e vitalícia dos valores que me foram retirados indevidamente.

Como isso ainda não aconteceu, a reclamação permanecerá em aberto.
Só darei como resolvida a questão após ter confirmação do reconhecimento de falha na segurança por parte do ActivoBank ou da Entidade Gestora da Rede Internacional.
26 de fevereiro 2021
26/02/2021 - AINDA SEM SOLUÇÃO

• Ainda não recebi em minha morada o cartão que substitui o que foi cancelado no dia 05/02;
• Recebi ontem dia 25/02/2021 email do Via Verde: Utilizações por pagar. "Verificámos que tem utilizações por pagar devido à falta de acesso ao meio de pagamento associado ao serviço Via Verde".

Os transtornos continuam...
3 de março 2021
Boa tarde, Exmo. Senhor Felipe,

Na sequência da exposição efetuada, e considerando o seu teor, solicitamos o contacto com a Linha de Atendimento do ActivoBank, por forma a ser possível verificar a situação.

Com os nossos melhores cumprimentos,
4 de março 2021
ActivoBank, falando desse jeito fica a parecer que não tenho ligado com frequência para o atendimento. Acho mesmo que era essa vossa intenção, não é mesmo?

04/03/2021 - AINDA SEM SOLUÇÃO

• Amanhã dia 05/03 completa 1 MÊS!!! sem reposição do cartão que substitui o que foi cancelado no dia 05/02. Desde então estou impossibilitado de levantar dinheiro no Multi Banco e de fazer qualquer compra não on-line;
14 de março 2021
14/03/2021 - AINDA SEM SOLUÇÃO

INACREDITÁVEL !!!

• Sem reposição do cartão que substitui o que foi cancelado no dia 05/02. Desde então estou impossibilitado de levantar dinheiro no Multi Banco e de fazer qualquer compra não on-line;

• Recebi a carta PIN, já comuniquei ao atendimento, porém não recebi o cartão;

• Ainda sem uma resposta definitiva sobre a clonagem e restituição do valor que me foi retirado indevidamente.

Que continuem as análises e investigações!

Como isso ainda não aconteceu, a reclamação permanecerá em aberto.

E falta pouco para completar 2 meses.

15 de março 2021
14/03/2021 - AINDA SEM SOLUÇÃO

• Recebi a carta PIN, já comuniquei ao atendimento, porém não recebi o cartão;

A dor de cabeça continua.
Hj recebi email de um serviço que tenho contratado que depende de um cartão cadastrado para o fornecimento do serviço. Colo aqui parte do email:

"Caro Cliente,

Continuamos sem acesso ao meio de pagamento associado, o que faz com que a falta de pagamento se mantenha.

Para evitar custos acrescidos, decorrentes desta falta de pagamento, regularize a situação, no prazo máximo de 5 dias."
23 de março 2021
23/03/2021 - NADA MUDOU

Felipe avaliou a marca
6 de abril 2021

Levaram cerca de 2 meses para repor o cartão que me foi clonado. Isso me causou muitos inconvenientes. Poderiam ter resolvido em bem menos tempo. Ainda assim não tenho notícias da investigação sobre a clonagem do cartão, dessa forma permanece minha insegurança sobre credibilidade do Activobank, nomeadamente à função básica de um banco, guardar em segurança os valores de seus acionistas.