ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.7
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Cartão pré-pago!?

Paulo Duarte apresentou a reclamação
16 de abril 2019

A minha questão é muito simples.
O Activobank, o qual apenas tinha razão de queixa da aplicação ultrapassada e constantes actualizações/manutenções (que compreendia por questões de segurança), fez/deixou fazer uma que me faz questionar o vosso serviço do cartão pré-pago para compras na internet.
Eu por exclusão de partes, deduzo e até pelo que li nas condições, que o cartão pré-pago é, como o nome indica, pré-pago! Carrego primeiro €X e se gastar os €X numa ou mais compras, não poderei comprar mais nada até...o carregar de novo pois é um pré-pago. A coisa até aos dias de hoje tinham corrido bem (com as exceções já acima mencionadas), mas no passado dia 07/04 o Continente Online conseguiu descontar no meu cartão pré-pago €96 + €91 quando só teria lá cerca de €100.
E aqui é que está as minhas dúvidas que desejo ver esclarecidas.
Da vossa parte através do apoio a cliente, que diga-se de positivo, é uma linha gratuita, dizem-me que tenho que ser eu a resolver a questão com o continente...já falei e dentro de 1 a 30 dias espero que fique resolvido, mas a questão é que este erro do continente é um erro vosso! Como é que é possível retirarem-me dinheiro de um cartão pré-pago quando este não tem provisão!? Mais, como podem facilmente verificar, faço muitas compras com esse mesmo cartão, por vezes por 2 ou 3 cêntimos tenho que o carregar e porquê? Porque é pré-pago! E amanhã se efectuar uma compra numa loja online do outro do mundo e me retirarem dinheiro que o cartão pré-pago não tem, também me vão dizer que tenho que resolver com o chinês!?
Resumo isto em duas questões:
A culpa é do cliente (eu)?
Quem é que ficará com a responsabilidade de repor o montante que o "chinês" conseguir sacar do cartão pré-pago (que não esteja carregado é lógico)

Data de ocorrência: 16 de abril 2019
16 de abril 2019
Boa tarde, Sr. Paulo Duarte,

Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA
29 de abril 2019
Recebi o vosso e-mail e já respondi que espero que tenham recebido, pois não tive qualquer notificação de o terem recebido.
Após o vosso contacto fiquei ainda com mais dúvidas que desejo ver esclarecidas.

Obrigado pela atenção
6 de maio 2019
Ok, ok!
Não vale a pena nos expormos aqui. Ainda por cima até este problema sempre correu bem.
Irei passar por uma loja e reclamar no livro, assim fica só entre nós e o Banco de Portugal.

Até breve
Paulo
15 de maio 2019
Boa tarde, Sr. Paulo Duarte,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar a resposta à sua questão foi enviado para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontra das sua expectativas.

Obrigado,

15 de maio 2019
Sim, já recebi o vosso e-mail ao qual já respondi por duas vezes e o não obtenho qualquer resposta.
Não entendo (ou talvez entenda) o vossa dificuldade de comunicação com o cliente.
Têm todos os dados para facilmente responderem ao cliente.
Provavelmente querem esconder os erros da vossa parte ou então algum iluminado desse lado acha que não erra...pois todos erramos e da vossa parte então...
Teria sido fácil resolver isto com um pedido de desculpa, com uma "falha do sistema", ninguém (desta vez!) foi lesado, mas mesmo assim deu para ver a vossa disponibilidade, rapidez e atenção que têm com o cliente...Zero! Realmente assim "simplificam"
Vou reabrir a reclamação e peço para que se a quiserem fechar novamente a fechem, mas não usem frases feitas de quem se esforçou para alguma coisa. Simplesmente a fechem...

Não, não recomendo!