ActivoBank SA

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Cartões de crédito

Luis Fernandes apresentou a reclamação

Pretendo apresentar reclamação sobre o processo de aprovação de cartões de crédito do ActivoBank.
Efetuei um pedido online de cartão crédito para um limite de 1500€. Recebi indicação de que o pedido tinha sido aprovado, tendo recebido o referido cartão.
Encontrava-me de férias no estrangeiro e ao fornecer o meu cartão para me serem cativos 800€ pelo aluguer de uma viatura, recebi indicação de que o depósito não seria possível.
Contactei o activobank para tentar perceber qual seria o problema e para meu espanto sou informado de que o limite do meu cartão era apenas de 250€. Mais ainda fui informado de que o processo para aumentar o limite do cartão poderia demorar entre 24/48h.
Como última opção para não cancelar as férias, vi-me obrigado a pagar um seguro extra de 204€ (em anexo), de forma a não ser necessário o uso do cartão de crédito:
- full damage waiver: 96€
- WUG insurance: 67,2€
- taxes: 25%
- total: 204€

Não obstante da informação sobre o limite de 250€ puder estar contemplada na ficha informativa (o que não consegui confirmar mas a sua ausência seria gravíssima), não faz sentido haver a opção de limite desejado se no final o valor atribuído é sempre o mesmo. Em momento algum me foi prestada essa importante informação. Todo este processo é uma armadilha que me custou 204€.
Se não for ressarcido deste valor irei cancelar os cartões e encerrar a conta.

Grato pela atenção dispensada.
27 Set2019
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia, Sr Luis Tiago da Silva Fernandes,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

21 Out2019
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia, Sr Luis Tiago da Silva Fernandes,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

21 Out2019
ActivoBank alterou o estado para Resolvida