ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.9
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Cheque retido

Saulo
Saulo apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Me chamo Saulo Cardoso, venho por meio desse email reclamar a responsabilidade de um cheque pertencente à minha entidade patronal e nominado a mim.
O cheque foi depositado dia 31/08/19,às 20:11 num terminal multibanco do banco Millennium da Av: Morais Soares, número da máquina:5036/31. O cheque deveria ser positivado na minha conta do activobank, procedimento esse que fazia todos os meses sem nenhum, qualquer tipo de problema. Ao finalizar a transacção, a máquina emitiu um comprovativo, dizendo "problemas técnicos e o cheque foi retido."
No dia 03/09/19, contactei o activobank na linha de apoio, eles pediram-me que enviasse um email com o comprovativo e abriram uma reclamação. Reclamação essa que até hoje ligo várias vezes no dia, pedindo uma resposta que nunca foi dada. Já me dirigi a sucursal que fiz o depósito e lá, me disseram que a empresa responsável pela máquina não havia encontrado cheque algum e inclusive, me persuadiram a entrar em contacto com minha entidade patronal e pedir a anulação do cheque,porque de outra forma iria demorar muito. Eu assinei o livro de reclamações e muito contrariado, me sentindo lesado e sem nenhum respeito e satisfação, falei com minha gestora de unidade e pedi que falasse com o financeiro, a explicar a situação. No dia seguinte, recebemos um email, em que minha entidade patronal dizia que não poderia cancelar o cheque, pois o mesmo já teria dado entrado no banco. Na mesma hora me dirigi a um agência do activobank, chegando lá depois de uma hora de espera, a gestora da agência, Catarina Bonifácio, disse que nessa casos o cliente reclama o cheque, o banco entra em contacto com a empresa que faz a manutenção, a mesma envia novamnete ao banco, e o cheque é depositado na conta. Ela demonstrou surpresa, disse que não fazia nenhum sentido eu estar a duas semana sem meu ordenado,com esse assunto pendente. Ela reportou a situação e pediu que
aguardasse até o dia 17/09/19. Assinei o livro lá também e prometi que estaria lá nessa data!
Estou a duas semanas sem meu ordenado, com minhas contas atrasadas, com pessoas a me cobrar, passando por dificuldades, com o senhorio me ameaçando a ativar a multa de 20%,sem nenhuma responsabilidade por parte do banco Millennium e o activobank. Os bancos em questão, parecem não saberem onde meteram meu cheque e mostram um completo despreparo e falta de respeito para com seus correntistas.
Peço ajuda por parte do banco de Portugal,seguem anexos de provas sobre tudo.
Agradeço desde já a atenção!

Saulo Cardoso.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
17 de setembro 2019
Boa tarde, Sr. Saulo Cardoso,

7 de outubro 2019
Boa tarde, Sr. Saulo Cardoso,

A resposta à sua questão foi enviada, no dia de hoje, por carta.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.