ActivoBank SA

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Clonagem de cartão

Tomás Gomes apresentou a reclamação

No dia 05/01/2020 aquando da consulta do meu saldo verifiquei a existência de uma divergência entre o meu saldo contabilístico vs disponível de 250€, que não consegui identificar, pois os movimentos não estavam atualizados. Achei muito estranho porque sabia que não tinha efetuado nenhum pagamento, transferência ou levantamento e porque não tenho débitos diretos associados. No dia 06/01/2020 pela manhã como a situação se mantinha, liguei de imediato ao serviço de alertas de cartões e após explicar o sucedido, foi-me dito que tinham sido efetuados três movimentos (um para Lifpay STRASBOURG FR no valor de 50€ e dois para AUL SHENSEEA A TOULOUSE /XING EVENTS no valor de 100€/cada, os quais não foram feitos por mim, percebendo de imediato que fui vitima de clonagem de cartão ou outra forma de burla (ainda não sei).
Segundo informação passada pelo ActivoBank as transações foram realizados no dia 03/01/2020 e apenas no dia 07/03/2020 apareceram visíveis (para mim) na conta.
Como já verifiquei existem mais casos destes nesta instituição e com o mesmo destino (Lifepay e AUL SHENSEEA A TOULOUSE /XING EVENTS) e segundo o serviço de alertas de cartões as mesmas já estão identificadas.

Aguardo resolução da minha situação.
10 Jan2020

Bom dia, Sr. Arnaldo da Costa Gomes,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

20 Jan2020
Tomás Gomes adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução.

Tomás

21 Jan2020

Boa tarde, Sr. Arnaldo da Costa Gomes,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

23 Jan2020

Boa tarde, Sr. Arnaldo da Costa Gomes,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

23 Jan2020
ActivoBank alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Rafael Souto.'

Rafael Souto

Por curiosidade, de que zona do país é?