ActivoBank SA

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Clonagem de cartão

Raquel Costa apresentou a reclamação

Em Dezembro/19 o meu cartão foi clonado e fiquei sem 980€!!, ao que parece em compras no estrangeiro (segundo o que me adiantaram). Ligo todas as semanas para o banco mas o Activo Bank apenas diz que nada é com eles e que a rede visa é que irá abrir um processo e em 1 a 6 meses poderei reaver o dinheiro (ou não - consoante o que a rede visa apurar). Não sei como é possível isto acontecer, tendo eu o 3D Secure ativo. 980€ é muitíssimo dinheiro para mim e tenho contas para pagar, toda uma vida que não pode ficar suspensa durante um a seis meses e logo se vê. Acho que esse lavar de mãos uma perfeita irresponsabilidade e gostaria de saber que mecanismos tenho para reaver o dinheiro que me foi roubado e como posso garantir a minha subsistência no imediato!
Estas situações são lamentáveis. Para terem lá o nosso dinheiro são os primeiros a ter tempo e simpatia com o cliente. Quando são estas situações, já não querem saber de nós para nada.
Estou mesmo arrependida de ser cliente Ativo Bank. Isto não se faz.
15 Jan2020
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia, Sra D. Raquel Oliveira Costa,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

16 Jan2020
Raquel Costa adicionou uma resposta

Fico a aguardar com celeridade!
Vejo que muitos clientes foram ressarcidos rapidamente e tal como eu disse, estou a necessitar urgentemente do meu dinheiro.

06 Fev2020
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia, Sra D. Raquel Oliveira Costa,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada ontem para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

06 Fev2020
ActivoBank alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Rafael Souto.'

Rafael Souto

Boa noite

A queixa foi feita nas autoridades? Já tem o número da queixa Visa? A mim aconteceu me o mesmo e em uma semana o dinheiro foi devolvido. (200 euros) as compras foram efectuadas Online de forma semelhante a outras queixas que estão aqui.

'.Ver perfil de Raquel Oliveira Costa.'

Raquel Oliveira Costa Autor

Boa tarde Rafael,

Já fiz queixa nas autoridades e o banco diz que fez na Visa.
Mas como vejo o meu número de queixa na Vida?

Devolveu-lhe numa semana? O que é que fez?
Eu estou sem o dinheiro há mais de um mês e meio. Isto é lamentável.

'.Ver perfil de Rafael Souto.'

Rafael Souto

Eu recebi o número do processo no meu email quando tratei com o banco. E informei as autoridades.

No meu caso foram 200€ em compras Online em lojas francesas.

'.Ver perfil de Vitor Ferreira.'

Vitor Ferreira

mais um caso, tal como eu e muitos outros reportados neste portal.. ActivoBank , para quando a resposta?? Nós nao somos clientes da rede Visa, somos vossos clientes.o prejuizo dos clientes deve ser ressarcido o mais breve possivel e nao ter de esperar semanas ou meses

'.Ver perfil de Nuno Martins.'

Nuno Martins

Eu estou na mesma situaçao, compra online feita em Dezembro em loja francesa, e ha espera de resposta da Visa e ate agora nada, o estranho disto tudo é a quantidade de gente com o mesmo problema, que tipo de segurança tem mesmo este banco para acontecer tanta burla com os seus cartoes? Deixa uma pessoa a pensar se é realmente seguro ter lá dinheiro na conta.