ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.9
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Comissão, imposto, taxa - custo de serviço internacional

Felipe Horn apresentou a reclamação
9 de março 2020
No dia 02/03 de 2020 a instituição bancária ACTIVOBANK debitou-me 85.44 euros alegando se tratar de um custo de serviço internacional acrescido de imposto do selo no valor de 3,42 centimos. Fiz uma compra online a instituição PayPal (Europe) S.à r.l. & Cie, S.C.A que está devidamente licenciada como uma instituição com sede no Luxemburgo. Então me pergunto qual é o motivo deste banco, que se diz descomplicado, a querer cobrar e complicar transações online no território europeu???

*O pagamento foi feito em EUROS directamente para a entidade PayPal (Europe) S.à r.l. & Cie, S.C.A que está devidamente licenciado como uma instituição de crédito no Luxemburgo, de acordo com o Artigo 2 da lei de 5 de abril de 1993 sobre o setor financeiro conforme as emendas correspondentes e está sob a supervisão prudencial da autoridade supervisora do Luxemburgo, a Commission de Surveillance du Secteur Financier, com sede registada em L-1150 Luxemburgo. Como o serviço é limitado ao dinheiro eletrónico, que não se pode considerar como um depósito ou serviço de investimento segundo a Lei, os clientes PayPal não estão protegidos pelos planos de garantia de depósito fornecidos pela Association pour la Garantie des Dépôts Luxembourg (AGDL).
Data de ocorrência: 9 de março 2020
9 de março 2020

15 de março 2020
Ainda no aguardo.
27 de março 2020
Ainda no aguardo
Boa tarde, Exmo. Senhor Felipe Osvaldo Horn,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 06/04/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Não recebi nada.
7 de abril 2020
Não recebi nenhum contato enviado pelo banco como dito anteriormente
27 de abril 2020
Boa tarde, Exmo. Senhor Felipe Osvaldo Horn,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi reenviada para o endereço de email, em 07/04/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,