ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Conta nova foi imediatamente bloqueada

Adam apresentou a reclamação
2 de outubro 2018

Abri uma conta corrente no ActivoBank e deu tudo certo, e o banco aprovou tudo. Até usei o cartão que me deu para depositar 250 euro (exigência para poder abrir a conta). No dia seguinte, tentei usar a conta para pagar MEO, e o app disse "conta bloqueada". Fui num Multibanco para tentar o mesmo em dias diferentes e caixas diferentes mas a transação não foi efectuada pelo mesmo motivo.

Liguei para o banco duas vezes a tentar resolver o problema e só me disseram que vão entrar em contacto comigo quando souberem de algo. Passaram semanas e não ouço nada, ninguém liga-me. O banco foi bem-sucedido em capturar mais um cliente, mas depois parece que lavou-se as mãos e ficou com o meu dinheiro.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2018
Boa tarde Sr. Adam Charles Lee,

Informamos que já estamos a analisar a sua situação e que em breve entraremos em contacto consigo.

Melhores cumprimentos
Banco ActivoBank
2 de outubro 2018
Desde que fiz esta reclamação, hoje de manhã, eu recebi um email (meio inútil) do ActivoBank a dizer que o banco reconhece que tenho dinheiro (os 250 eur) depositado. Isto eu já sabia muito bem. Gostaria de poder usá-lo. No caso que o email que recebi era uma forma estranha de dizer que posso finalmente usar a minha conta, fui ao Multibanco para tentar levantar dinheiro e, de novo, fui impedido.
22 de outubro 2018
Finalmente, o ActivoBank enviou-me um email a "explicar" o motivo do bloquieo, mesmo que essa explicação era "faltavamos documentos do senhor" (o que não era a verdade, pois o agente do banco ao abrir a conta disse-me que eu fiz tudo que era preciso e que entreguei todos os documentos exigidos na hora).

Enfim, fui no Multibanco agora e consegui levantar dinheiro. Então problema resolvido depois de um mês (desde o dia que abri a conta).
22 de outubro 2018
Boa tarde Sr. Adam Charles Lee,

Agradecemos o seu feedback e encontramo-nos à disposição para qualquer outro esclarecimento em apoioaclientes@activobank.pt.

Melhores cumprimentos
Banco ActivoBank SA
Adam avaliou a marca
29 de outubro 2018

O facto de que era necessário esperar um mês para o que nem deveria ter acontecido em primeiro lugar, sem dizer que acredito que o banco poderia ter resolvido em apenas um dia, foi decepcionante. Depois deu-me um motivo pelo problema ter ocurrido que não parecia verdadeiro.

Infelizmente no Activobank é muito comum a demora a resolver os problemas.