ActivoBank SA

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Crédito pessoal

André apresentou a reclamação

Dia 31.12.2019 solicitei online um crédito pessoal. A taxa da simulação e do que ficou submetido foi de 6.4%
Dia 02.01.2020 ligaram a solicitar a assinatura do contrato físico no balcão das amoreiras. No próprio dia fui ao balcão e apresentaram-me um contrato com a taxa de 7%
O balcão verificou online o que estava submetido por mim e constava os 6.4% e submeteu uma exposição/ reclamação via papel para os serviços competentes.
Após e-mail (sem resposta escrita) dezenas de telefonemas, hoje dia 20.01.2020 fui informado que nada podiam fazer para retificar a taxa, que a de 6.4% fazia parte de uma campanha.
Devo relembrar que ao contratar o mesmo via aplicativo, a taxa em vigor era de 6.4%
No balcão das amoreiras também cá fora nos ecrãs com informações ainda passava os 6.4% (apesar de segundo o balcão com a passagem de ano terem informações para passar a praticar 7%)
Tendo eu dado início antes de 2020, estou lesado sem culpa alguma, mais, existindo provas de que solicitei com 6.4% e aprovado como tal.
23 Jan2020
ActivoBank adicionou uma resposta

Boa tarde, Sr. André Faraústo,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

23 Jan2020
André adicionou uma resposta

Boa Tarde.

A informação prestada não é suficiente, dado que o processo começou a 31.12.2019.
A reclamação em si desde dia 08.01.2020.

Como possa imaginar se efectuei o pedido, teria um motivo, o qual também tem prazos a cumprir (acho que ninguém solicita um CP só porque sim).

Quando a instituição efectua chamadas ao cliente, propõe um produto (sem ser solicitado) é sempre com uma prontidão extraordinária e uma demostração de simplicidade impecável, neste caso, com um erro informático ao qual sou alheio, não há justificativas e a solução é aguardar.

Não posso simplesmente aguardar sem termo.

Aguardo a resolução!

AF

ActivoBank adicionou uma resposta

Boa tarde, Sr. André Faraústo,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

30 Jan2020
ActivoBank alterou o estado para Resolvida
André avaliou a marca

Situação corrigida e resolvida, contudo, fora do timming que seria expectável. Falta de informação entre departamentos e o processo só foi de facto resolvido com reclamação formal. Penso que há pouca maleabilidade entre departamentos, o que levou inclusive a respostas díspares. Obrigado. Ps- Coloquei que voltaria a usar a marca, visto ser inegável a oferta e restantes valências do banco.