ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Debitada transferência revertida

Rúben Menezes
Rúben Menezes apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2020
Venho por este meio comunicar a V. Exas. que, no dia 23 de Dezembro de 2019 realizei uma transferência bancária no montante de 100€ para a minha conta Revolut, a partir do meu cartão de débito Activo Bank. Por razões que desconheço, a transferência não foi bem sucedida, tendo sido revertida e por isso o montante em questão não foi creditado na conta destino. Pensando tratar-se de um normal erro de conexão de internet, repeti o processo e o resultado voltou a ser a reversão da transferência. Consultando a conta bancária Activo Bank verifiquei que apesar da transferência ter sido revertida, o montante total (100€ + 100€) foi debitado.
Contactando a Revolut, fui informado que as duas transferências não foram realizadas por não passarem no check de 3DS e por essa mesma razão o banco da conta origem (Activo Bank) não deveria debitar o respectivo valor.
Ao expor o caso ao Activo Bank, fui informado de que o único caminho para a resolução do problema seria encaminhar uma reclamação para o sistema Visa. Sem alternativas, aceitei a sugestão. Foi-me informado que o prazo máximo de resposta seria 6 meses.
Serve a presente reclamação como forma de contestação e alerta para um erro sistémico grave, assim como um processo de resolução muito pouco expedito.
Agradeço, desde já, toda a atenção que possam dispensar para a resolução deste problema.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2020
4 de fevereiro 2020
Bom dia, Sr. Rúben Filipe Costa Menezes,

24 de fevereiro 2020
Boa tarde, Exmo. Senhor Rúben Filipe Costa Menezes,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada hoje para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,