ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
2 Santander 82.2
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Débitos indevidos de tarifas

Marcus L
Marcus L apresentou a reclamação
2 de setembro 2019
Prezados,
Venho fazer esta reclamação para evitar que outros clientes sejam enganados e prejudicados por esta empresa.
Fui cobrado indevidamente por tarifa de excesso de limite no meu cartão de crédito, mesmo sem ter cometido tal excesso.
Meu cartão apresentava saldo disponível de (mais ou menos) 1,50/2€ no dia 30/08. É de meu conhecimento que, neste mesmo dia, é
feita a cobrança de juros/multa do cartão pelo não pagamento do valor principal da fatura, operação facultada pelo próprio cartão.
Sendo assim, pedi e recebi de minha companheira, que também é cliente do banco, uma transferencia de 100€, ainda no dia 30/08,
para cobrir tal tarifa a ser debitada neste mesmo dia. Com isso, e como comprova meu extrato. EFETUEI o pagamento complementar
no valor de 80€ no meu cartão, no mesmo dia 30/08, dentro do expediente contábil, para cobrir essas estas despesas, ficando um
saldo positivo e superior a 80€.
Seguiram-se os débitos do JUROS e impostos de selo (JUROS + CRED), respectivamente 30,83€ + 1,23€ + 4,77€ normalmente,
deixando o saldo do meu cartão, portanto, ainda positivo em 46,01€ (Saldo nesta data).
Para minha surpresa, dia 02/09, foram me debitado na conta a ordem DUAS tarifas de excesso mais os impostos referentes, sendo
21,69€ + 15,60€, totalizando 37,29. Essas mesmas tarifas foram debitadas a principio na conta cartão de credito que, ainda assim, teria
credito suficiente para suportá-las, mas em seguida foram direcionadas a conta a ordem a deixando NEGATIVA sem motivo, exceto
pelo erro no sistema deste banco.
Liguei para o banco, dia 02/09 as 11h34 sendo atendimento quase 30 minutos depois (as 12hs) pela atendente Soraia Lucas que (
ligação gravada) reconheceu meu pagamento dos 80€ a favor do cartão, no mesmo dia, mas disse que era devido por conta do
sistema não ter reconhecido o pagamento a tempo. Reclamação 000120190101800
Data de ocorrência: 2 de setembro 2019
2 de setembro 2019
Boa tarde, Sr. Marcus Niemeyer,

13 de setembro 2019
Boa tarde, Sr. Marcus Niemeyer,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.