ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Debitou mais de uma vez o valor na minha conta e não é devolvido

Bruno Amorim apresentou a reclamação
5 de novembro 2020
Olá,

Informo que no dia 27/10/2020 já efetuei uma queixa através da linha de contacto do ActivoBank, mas até agora nada foi feito.

No dia 24/10/2020 efetuei compras no site do CTT24H Fiz 5 compras, foram elas:

€7.5 pago no cartão de débito ActivoBank.
€1.5 pago no cartão de débito ActivoBank.
€1.5 pago no cartão de débito ActivoBank.
€1.5 pago no cartão de débito Moey!.
€1.5 pago no cartão de débito Moey!.

Porem o CTT está a debitar da minha conta ActivoBank uma transação de €7.5 para além das que foram realmente efetuadas.

Entrei em contacto com o CTT e nada o fazem, não sei de quem foi o erro, mas o erro existe.
Quero que o valor que debitaram a mais da minha conta de €7.5 seja devolvido.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2020
6 de novembro 2020
Bom dia, Exmo. Senhor Bruno Amorim,

10 de novembro 2020
Estou a aguardar a resposta.
Nem o activo, nem o CTT dizem-me algo e o meu dinheiro foi tomado indevidamente.
18 de novembro 2020
Boa tarde, Exmo. Senhor Bruno Amorim,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi hoje enviada para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
18 de novembro 2020

Apesar de terem sido DUAS TRANSAÇÕES DISTINTAS, a primeira transação via 3D-Secure retornou ERRO no site da CTT/SIBS. E mesmo assim o BANCO EFECTUOU O DEBITO NA MINHA CONTA, por este motivo tentei pagar novamente através do Cartão Virtual MB WAY o qual a transação ocorreu com sucesso e o crédito foi adicionado a minha conta CTT.

Eu enviei para vocês o extrato da conta activo e do CTT24h, podem visualizar, para mim as duas transações foram as mesmas, pois era para a MESMA compra, onde uma funcionou(via cartao virtual mbway) e outra não(via site ctt/sibs 3d secure), onde eu só obtive UM PRODUTO(15 créditos), portanto peço que o valor relativo(via site ctt/sibs 3d secure) a essa transação seja DEVOLVIDA.

Ou que resolvam isto com o CTT a informar que pagaram a eles e que eles não me entregaram o produto.
O problema está entre vocês e a vossa integração, não comigo que sou apenas um utilizador que sou prejudicado com isto.

Fico a aguardar.
23 de novembro 2020
Envio a lista de todas as transações com o CTT, a mostrar que houve apenas UMA transação de €7.5 que ocorreu com sucesso, portanto não existe motivo para que existam 2 débitos. A não ser que o vosso sistema efetue débitos mesmo quando ocorre erro na transação, de forma errada e injusta, pois para a loja que vende o serviço a transação em que ocorreu erro não foi finalizada e o serviço/produto não foi entregue.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de dezembro 2020
Ainda estou a aguardar......
4 de janeiro 2021
A quase 2 meses e nenhuma resposta....
17 de janeiro 2021
Até hoje nenhuma resposta, vou proceder a uma queixa formal no livro de queixas, pois aqui não serve de nada.
3 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar....
9 de março 2021
Continuo a aguardar....
9 de abril 2021
Continuo a aguardar....até hoje não foi resolvido.
Bruno Amorim avaliou a marca
27 de janeiro 2022

A situação nunca foi resolvida, fiquei sem o dinheiro. Mas a culpa percebi que foi do CTT e não do banco.