ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 86.9
3 ActivoBank 80.9
Banco ActivoBank, S.A.
  • A App ActivoBank é o seu Banco, onde e quando quiser. Leve a sua Conta, e toda a nossa oferta, no seu bolso.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Devolucao de transferencia e custas

Maria Dulce
Maria Dulce apresentou a reclamação
27 de maio 2024
Dirigi-me a cerca de 200 km para adquirir uma viatura.
Fiz transferencia que pretendia ser imediata mas so podia fazer no valor de menos de metade do que precisava para essa aquisicao, por norma do banco segundo informaram, pelo que seguiu sem ser imediata.
Esta politica nao me permitia levantar a viatura no momento e depois de diversas chamadas para o apoio ao cliente, nada pode realmente ser feito, nenhuma solucao havia para alem de aguardar pela nota de lancamento no dia seguinte (sabado) ou pela efectiva transferencia na 2a ou 3aF seguintes.
Eu precisava de levantar a viatura no momento para regressar a casa nela; eu tinha montante na conta ou o sistema nao me teria dado possibilidade de transferir; eu passei pelo fortissimo sistema de seguranca e so precisava de usar o meu proprio capital. A instituicao bancaria criou todavia uma politica bastante limitadora para o acesso e uso dos dinheiros dos seus clientes.
Consegui levantar a dita viatura ao fazer o pedido de emissao de cheque visado junto do Millennium BCP (Banco do mesmo grupo ao qual o AB pertence), por minha decisao e nao porque o AB pudesse indicar como solucao ou confirmar que seria viavel, interessante!
Pedi, em seguida, a devolucao da respectiva transferencia e informaram que demoraria ate 5 dias uteis e que teria de pagar 75Euros. Como nao concordo em PAGAR PARA NAO USAR o meu proprio dinheiro, reclamei a devolucao dessa tarifa absurda.
Ja la vao 7 dias uteis e nem devolucao de uma, nem de outra.
Vamos certamente em breve voltar aos tempos antigos, SEGURAMENTE !!!

ABSOLUTAMENTE LAMENTAVEL !
Data de ocorrência: 27 de maio 2024
Olá, Maria Dulce.

Recebemos a sua reclamação número 113109224, no dia 2024-05-27.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
Maria Dulce
Gratidao.
7 de junho 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
ActivoBank
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.