ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Emissão da declaração de rendimentos (categoria E) com custo de 60€

Telma Maria Rodrigues da Silva
Telma Silva apresentou a reclamação
11 de junho 2019

Tendo solicitado a 28 de maio as declarações de rendimentos - Categoria E, de 2018 e 2017, fui confrontada com erros nas de 2018 e sem explicações para os valores apresentados e para as de 2017 a seguinte afirmação:
"Relativamente ao ano fiscal de 2017 , fui informado que a declaração de englobamento nos moldes apresentados apenas é extratada para o ano anterior, podendo no entanto ser emitida uma declaração a espelhar para os devidos efeitos, sem evocação de qualquer código do IRS, os rendimentos pagos pelo Banco e a retenção que efetuou, mas pelo facto de se tratar de uma declaração avulsa terá um custo de 60€ de acordo com o preçário em vigor. "
Ora, se isto constitui uma obrigação da entidade bancária, porque não são enviadas estas declarações aos contribuintes? Também não são disponibilizados extratos de constituição de depósitos, nem tão pouco os juros pagos e imposto retido (nem em papel nem em digital).
O preenchimento do Modelo 3 do IRS termina a 30 de junho, pelo que entendo que o ActivoBank tem a"obrigação" de emitir as declarações de rendimentos - Categoria E.

Data de ocorrência: 11 de junho 2019
12 de junho 2019
Boa tarde, Sra. D. Telma Rodrigues da Silva,

Até já,
Telma Silva
Em 05/07/2019 a resposta do ActivoBank foi a seguinte:

"Exma. Senhora Telma Silva,
Reportamo-nos à exposição, efetuada por V. Exa através do Portal da Queixa, e cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.
Por outro lado, cumpre-nos lamentar a situação que nos expôs, com referência à emissão de Declaração de Rendimentos, com referência ao ano fiscal de 2017, cujo documento remetemos em anexo.
Certos de ter esclarecido a questão em apreço, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Banco ActivoBank SA
Filipa Mota / Catarina Amaral"

Afinal sempre era possível emitir a declaração referente a 2017 e a custo 0€. Pena é que o tenham feito a 5 de julho quando o prazo para entrega do IRS terminou a 30 de junho! Apenas posso lamentar o péssimo serviço que, neste caso, prestaram ao cliente.
Bom dia, Sra. D. Telma Rodrigues da Silva,

Obrigado pelo feedback à resposta enviada hoje por email. Lamentamos não ter ido ao encontro das suas expectativas.

Telma Maria Rodrigues da Silva
Telma Silva avaliou a marca
5 de julho 2019

Até à data não tinha nada a apontar ao ActivoBank, funcionavam muito bem, rápido e de forma eficaz. De algum tempo a este parte, que coincidiu com mudança de gestores de conta e de topo na instituição, este passou a ser mais um banco no panorama nacional. Uma pena, quando no passado se pautava por parâmetros excepcionais. É de facto com pessoas incompetentes que se arruína uma instituição.