ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Encerramento de conta

Catia Fernandes apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Boa noite,
Deixo o relato da minha insatisfação pelo mau serviço prestado pelo Activobank uma vez que por um lapso, gravíssimo do banco a gravação da chamada para abertura de conta, onde constavam todos os meus dados pessoais foi “perdida”. Para além de ser uma violação gravíssima da RGPD a forma como lidaram com esta situação não foi a mais vantajosa para o cliente e passo a explicar o motivo:
• ActivoBank informa cliente via e-mail deste problema e permite contactar novamente o banco via videochamada para que pudesse regularizar a situação;
• Aplicação do ActivoBank estava com um erro que não permitia realizar a videochamada pois seria necessário validar um código enviado via SMS e que obrigava o utilizador a sair da aplicação. Neste momento o processo iniciava novamente, não permitindo concluir a mesma;
• Contactei o banco de forma a perceber como poderia regularizar a situação. Informaram me que deveria de deslocar-me a um balcão e confirmaram a anomalia na aplicação. Informei indisponibilidade para o fazer mas informei que assim que me fosse possível iria dirigir me a um balcão para resolver;
• Recebi informação via e-mail a informar que a conta iria ser bloqueada no dia 30 de Outubro caso não fosse regularizada a situação. No dia 28 de Outubro a minha conta foi bloqueada, ou seja, antes do prazo estipulado pelo ActivoBank.
Tendo em conta estes factos decidi que não queria confiar os meus bens monetários assim como os meus dados junto do ActivoBank e reforço que encerrarem a conta antes do prazo indicado no e-mail.
Enviei um novo e-mail a 26/11 a solicitar o valor em saldo da conta para a minha nova morada. Dois dias depois ligaram me para confirmar a nova morada e até ao dia de hoje não recebi o cheque em casa. Contactei o ActivoBank por telefone e expliquei que não obtive resposta e disseram me que tinha de enviar novo e-mail pois o cheque tinha sido enviado para a minha morada antiga e o colaborador disse me que nao tinham pedido nenhum de alteração. Dirigi-me a um balcão de forma a resolver a situação é informaram me não ser possível pois este tipo de situações eram tratadas pela linha de backoffice que já estava fechada, pois já eram 18h30.
Assim sendo, agradeço que corrijam a situação, anulem o cheque que foI enviado para a minha morada antiga e façam chegar o cheque a respectiva nova morada.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
15 de janeiro 2020
Bom dia, Sra D. Cátia Rodrigues Fernandes,

15 de janeiro 2020
Boa noite,

Tendo em conta que não recebi resposta aos últimos 3 e-mails enviados, ao balcão me dizem que tem de ser pela linha telefónica do backoffice e por telefone me dizem que tenho de enviar um e-mail, quando pretendem dar uma resposta?

16 de janeiro 2020
Boa tarde, Sra D. Cátia Rodrigues Fernandes,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

23 de janeiro 2020
Boa noite,

Informo que efectuei uma reclamação no livro de reclamações referente a esta situação. Referência: ROR00000000000716815.

Cátia Fernandes
Esta resposta tem um anexo privado
28 de janeiro 2020
Boa tarde, Sra D. Cátia Rodrigues Fernandes,

Temos conhecimento que a questão ficou resolvida por via telefónica.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

5 de fevereiro 2020
Venho por este meio informar que fui contactada com a informação de que iriam enviar o cheque para um balcão para que o pudesse levantar e que seria contactada assim que o cheque estivesse fisicamente no balcão para que não me deslocasse indevidamente. Está chamada foi efectuada a dia 27/01/2020 no entanto ainda não fui contactada para efectuar o levantamento. Continuo à aguardar.
Obrigada
10 de fevereiro 2020
Boa noite,

Recebi um contacto pelo ActivoBank a questionar se tinha recepcionado o cheque. Informei a colaboradora que estava a aguardar contacto para levantar o cheque, como mencionado anteriormente. A colaboradora não estava a par de toda a situação, o que me leva a duvidar se efectivamente algo está a ser feito pela parte do banco.

Continuo à aguardar resolução.

18 de fevereiro 2020
Boa tarde, Exma. Senhora Cátia Rodrigues Fernandes,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi hoje enviada para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Catia Fernandes avaliou a marca
24 de setembro 2021