ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Fraude

Rui Almas apresentou a reclamação
8 de janeiro 2022
Hoje consultei a aplicação ACTIVOBANK em que notei um débito na minha conta cativo de 529,18€.

Entrei em contacto imediato com o ACTIVOBANK na medida que me pudessem auxiliar com esta questão dado que, não realizei nenhum pagamento deste valor nem sequer conheço o nome da entidade em questão.

Prontamente foi-me dito que tinha sido alvo de uma fraude e que iriam proceder ao cancelamento do cartão.
Informaram-me que, iriam registar uma queixa à VISA dado que este pagamento não tinha sido consentido por mim e que tinham um prazo de resolução entre um a seis meses.

A minha reação foi de me rir porque apenas será o passo e medida que o banco em si pode tomar.
Voltei novamente a questionar se poderia fazer mais algum passo, em que me informaram, que poderia fazer denuncia à policia para complementar o processo.
Questionei a entidade em questão na medida de possuir alguma pista e... dado que estão a ter "problemas informáticos", não conseguiriam ajudar mas aconselharam-me a pesquisar no google se encontrava algo relacionado....

No meio deste problema resido com menos 530€, com uma reclamação feita à VISA, uma "segurança" que o cartão ficará cancelado e um encaminhamento de pesquisa na google caso tenha dúvidas qual a entidade que me causou esta fraude, que nem sequer consigo encontrar nada relacionado.

Ao pesquisar este tema na internet denoto que esta user: https://portaldaqueixa.com/brands/activobank/complaints/activobank-vitima-de-fraude-devolucao-do-dinheiro-32912019 teve o mesmo problema e a meu ver, é de lamentar que o procedimento é o mesmo.

Em resumo: fraude de 530 na minha conta, cartão cancelado e tempo de espera entre uma seis meses que a VISA faça algo.
Estava realmente à espera que fosse feito mais alguma coisa e que eu, como cliente, ficasse mais tranquilizado com o banco que me transmitisse segurança, infelizmente não é o caso.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2022
10 de janeiro 2022

27 de janeiro 2022

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 24/01/2022, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
17 de fevereiro 2022
Recebi contacto telefônico vosso a lamentar pela situação e que iriam tratar do assunto com a maior urgência possível, dado que os colegas que receberam a minha reclamação, não registaram a mesma.

Informaram-me que derivado a esta falha, a reclamação já não iria ser tratada da mesma forma e que iria ter uma resolução menor com taxa de urgência.
O que fizeram para me tranquilizar (e que não estive muito para me chatear), foi "dar" um crédito até que esta situação ficasse resolvida, se realmente for fraude tudo bem caso contrário, o valor será retirado da minha conta.

Até este momento.... continuo a aguardar que me informem/mandem um e-mail standard a dizer alguma coisa e a atenção ao cliente, muito honestamente, deixa muito a desejar.
4 de março 2022
Continuo a aguardar...