ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Fraude cartão

Thalita Paula Rocha
Thalita Rocha apresentou a reclamação
27 de maio 2020 (editada a 27 de junho 2020)
Olá. Boa tarde.

No dia 24/05 recebo uma ligação do Activo Bank a dizer para confirmar alguns dados sobre compras suspeitas de fraude. Meu cartão Então foi bloqueado por diversas compras no total de €205,06 de compras por fraude.

Tudo bem por aí. Já aconteceu comigo antes com outros cartões, pois costumo realizar compras virtuais.
O motivo pelo qual estou super insatisfeita é que o banco Activo Bank informou-me que o retorno do valor dos fraudes de €205,06 só retornará a minha conta em cerca de 30-180 dias !!!

Como assim ?

Preciso pagar minhas contas. Eu nunca vi um banco demorar esse tempo para resolver questões de fraude. Que sistema anti-fraude é esse ?
Não posso ficar todo esse tempo sem meu dinheiro. Preciso pagar meu arrendamento, tenho que realizar as compras do mercado. Não tenho de onde tirar dinheiro, estava tudo planejado para minhas contas do mês e agora não sei o que eu faço. Eles só sabem me dizer que precisam desse tempo para análise. Isso é um absurdo. Eles são os responsáveis pelo sistema anti-fraude. O cliente não pode ficar esse tempo todo sem o valor. Em outros bancos, quando isso ocorre, o valor retorna na mesma hora para a conta e caso em uma análise futura o valor realmente foi gasto do cliente é debitado da conta do cliente posteriormente.

Eu não sou culpada que este banco Activo Bank não possui um bom sistema antifraude e agora tenho que esperar até 4 meses para retornar os valores em minha conta ? São eles que pagam minhas contas ?

Quero resolução rápida já!
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
27 de maio 2020
Bom dia, Exma. Senhora Thalita Paula Rocha,

28 de maio 2020
Bom dia, Exma. Senhora Thalita Paula Rocha,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada hoje para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Thalita Rocha
27 de junho 2020
Boa tarde. Fiz uma reclamação anterior referente ao Activo Bank que está no status como resolvido, mas é MENTIRA! Não foi resolvido! Ainda aguardo valor de fraude que ainda não me foi devolvido em conta. Débitos fraudes em minha conta no valor total de €230,77. Devolveram quase todos os valores, mas ainda falta o valor debitado do dia 01/056 de €31,50, €0,09, €2,99.

E MAIS !!!! Para minha surpresa, hoje, 26/06, tive uma anulação de um dos créditos do valor fraudulento em minha conta, ou seja, o valor foi creditado para colocar o status como resolvido aqui no Portal de Queixas e agora o valor novamente foi debitado !!! Valores debitados hoje, 26/06: €69,57, €2,09, €0,08. Estou farta desse banco. Nunca tive tantos problemas com fraudes como tenho no Activo Bank. E quando ligo para saber sobre a minha situação com meu número de reclamação (citado acima), os atendentes dizem -me que o processo encontra-se em análise e tem prazo para resolução de até 6 meses. Como assim ? Eu não tenho culpa que o sistema anti-fraude desse banco é péssimo e não protege meus dados! Mudei de cartao, estou com um novo cartao e continuo sofrendo com os fraudes. Nao aguento mais essa angústia que estou a passar todos os meses. Preciso pagar contas, estou com menos €106,32 na minha conta por causa desse banco. Que sistema antifraude do Activo Bank é esse ? Os clientes não podem esperar 6 meses para ter seu valor de volta. Não consigo mais.
Isso é um absurdo! Não se pode ficar a brincar com os valores na minha conta ! Devem fazer isso para usar meu dinheiro como investimento e aqueles que não recorrem com o problema, o banco lucra em cima.

Fez o crédito e agora retirou??? Nunca vi isso em minha vida. Caso não seja resolvido o mais rápido possível, irei buscar meus advogados e entrarei na justiça conta esse banco péssimo. Irei pública e em todas as redes sociais e canal de marketing para publicidade negativa contra esse banco. E vejo que as reclamações contra o banco são sempre a respeito dessas fraudes em conta. É de praxe !!!!

Vou fazer reclamação por escrito no Activo Bank. E vou cancelar minha conta com vocês logo! Não aguento mais ficar a rasca todo mês por conta desses débitos. Preciso pagar as minhas contas !

Envio os valores em anexo para comprovar o que se passa em minha conta.

Aguardo algum retorno breve! Pois além de ser um banco com um sistema anrifraude péssimo, o atendimento é também péssimo. Enviei 4 e-mails no APOIOACLIENTES@activobank.pt e todos sem resposta!

Essa propaganda de taxa zero de manutenção da conta é uma publicidade enganosa, como aquele ditado, O BARATO SAI CARO! Porque no fim, eles retiram enormes montes de dinheiro de sua conta e ficas a espera do valor retornar para sua conta em até 6 meses !

Parece até piada ! Nunca vi isso antes. Não sei como ainda existe esse banco. Precisa ser fiscalizado urgentemente porque é Fraude PURA!

Aguardo retorno !!!
7 de julho 2020
Boa tarde, Exma. Senhora Thalita Paula Rocha,

Com os nossos melhores cumprimentos,
ActivoBank

Thalita, conseguiu algum retorno? Estou passando pela mesma situação e não consigo qualquer resposta do banco...