ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Incumprimento do dever comunicação informação bancária ao Banco de Portugal

Sara Gomes apresentou a reclamação
25 de outubro 2019
Na sequência da situação reportada nas minhas reclamações, à provedoria de clientes BCP por email, e ao banco de portugal com o nr recl. PCB-RCO.64120.860, no portal do cliente bancário, e ao abrigo do Decreto-Lei n.º 204/2008, de 14 de outubro, e pelo Art. 11 da Instrução do Banco de Portugal n.º 17/2018, informo que continuo a aguardar a vossa devida a correção da informação errada prestada ao regulador e que consta no meu mapa CRC do BPortugal de 30.09.2019..
Conforme já informei, e enviei anteriormente, em anexo as reclamações supra citadas do dia 19.10.19, tenho em minha posse o comprovativo carimbado e rubricado do depósito do pagamento feito em numerário no dia 20-09-2019 no balcão de BCP de mafra. No entanto, ontem, ao ligar para o apoio ao cliente, a questionar o ponto de situação das minhas reclamações, dizem-me que apenas liquidei o valor em divida no dia 4 de Outubro. Peço que verifiquem por favor os vossos registos de depósitos efetuados no dia 20-09-2019, assim como as chamadas gravadas pelo vosso sistema, pois fiz varias desde o dia 25 de Setembro e sempre me garantiram que o pagamento tinha entrado no sistema nesse dia (20-9-2019) e que tinha de aguardar publicação de nova crc de setembro para ver a minha situação regularizada, o que não se verificou. Como é possível agora virem dizer que paguei numa data diferente do pagamento que fiz ao balcão e tenho comprovativos??
Aguardo as devidas respostas as reclamações feitas e sobretudo aguardo a devida correcção do vosso erro e que seja comunicada a informação correcta e que deveria constar no report enviado do dia 30 de Setembro ao Banco de Portugal!
Desta forma, volto a exigir a devida correcção, e que a vossa instituição comunique ao banco de portugal que eu efectuei o pagamento no dia 20 de Setembro de 2019, e assim na centralização de responsabilidades de crédito, relativa a 30 de Setembro, eu já não tinha qualquer dívida convosco.
Ao abrigo do inscrito no Art. 11 da Instrução n.o 17/2018 BO n.o 8/2018 do Banco de Portugal,
aguardo a vossa comunicação do vosso erro ao supervisor Banco de Portugal , para ser possivel a correcção do meu mapa crc de setembro, em conformidade e sem erros da vossa parte.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2019
Boa tarde, Sra D. Sara Sofia Leitão Gomes

Aguardo breve resposta.
26 de outubro 2019
Desde o dia 19-10-19 que as reclamações estão feitas tanto na provedoria de clientes do bcp e como no portal do cliente bancário e aguardo a urgente resposta. Quanto a resposta, dada aqui do portal da queixa, onde o activobank me respondeu:
"Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt."
Apenas tenho a dizer é que, desde que apresentei as reclamações, ninguém está disponivel para me dar os devidos esclarecimentos, pois quando ligo ao apoio a clientes, a resposta dos funcionários é : "não é nossa cliente e por isso não podemos dar nenhuma informação"
Então pergunto, assim como perguntei à funcionária que me atendeu ontem no apoio a clientes:

É legal negarem-me o acesso a informação que consta na vossa base de dados sobre mim, quer ao abrigo do RGPD e principalmente quando no meu relatório de base de dados de contas ativas no banco de portugal ainda constam as contas que tenho no vosso banco??

Informo que irei submeter, junto do regulador BdP, uma nova reclamação que irá dar conta do incumprimento do dever de informação a um cliente por parte de uma instituição financeira, visto que neste momento apenas quero ver a minha situação devidamente clarificada e corrigida com a veracidade dos factos, dos quais tenho comprovativos carimbados e assinados pelo vosso banco.
Apenas reclamo de um erro cometido na comunicação do meu mapa de centralização relativa a setembro, que é inadmissível e punivel por coima do Supervisor aplicável ao activobank, assim como a lei obriga a, caso haja erros na crc , a entidade que comunica os erros têm o dever de comunicar a informação correcta assim que tome conhecimento do erro cometido.
Agora dizem-me que ja deixei de ser cliente.. Em que ficamos activobank? Em uma semana, desde o pedido de esclarecimento enviado do BdP vós a questionar a minha reclamação (envio anexo) , ainda não tiveran tempo para ver os registos de depósitos efectuados no dia 20 - 9-2019 no BCP Mafra?? Ou basta verem as imagens de videovigilancia do balcão e que comprova que estive a liquidar o valor em causa ao balcão as 14.30h??
Esta resposta tem um anexo privado
28 de outubro 2019
Bom dia, Sra D. Sara Sofia Leitão Gomes,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

6 de novembro 2019
Boa tarde, Sra D. Sara Sofia Leitão Gomes,

A resposta à sua questão foi enviada, hoje, por carta.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.