ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
2 Santander 82.2
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Juros por processamento lento de compra à vista por parte do banco

M. Vasconcelos apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Realizei uma compra na AMAZON em 25/07/2020 no valor de 2.324,70 EUR. O item comprado me foi entregue em 28/07. Mesmo tendo sido pago para a AMAZON o valor foi dado baixa muitos dias depois, o que gerou juros.

O processamento do pagamento por parte da AMAZON foi realizado no mesmo dia, inclusive foi recebida uma SMS de confirmação do banco.

Porém passados vários dias, o importe foi debitado por parte do banco (quando já não havia saldo o suficiente) o que ocasionou juros e outros consequentes débitos indevidos.

Verifiquei que o processamento por parte do banco demorou mais do que o prazo costumeiro e razoável e por esta razão houveram prejuízos em meu saldo.

Em contato telefonico, nada foi solucionado! Estou insatisfeita com a resposta apresentada pelo superior do colaborador Luis Gomes, que em poucas palavras disse que é assim que o banco funciona e que eles não são culpados pela demora no processamento.

Nunca antes ocorreu esse tipo retardo ou "Delay" em uma compra realizada à vista, no cartão de débito, pelo que entendo que estão prestando um serviço COM FALHAS, CUJA FALHA É BENÉFICA AO BANCO.

Devem portanto, reconhecer o erro de atraso por parte do banco no processamento da compra por DÉBITO EM CONTA

- e por consequência estornar os todos os débitos indevidos.

Caso contrário, desejo encerrar qualquer tipo de contrato com um banco que não respeita os clientes, prestando um serviço retardatário em processamentos de compras no débito.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020

11 de setembro 2020
Estou aguardando uma solução da parte do banco.
16 de setembro 2020
Boa tarde, Exma. Senhora M. Vasconcelos,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 15/09/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Exmo. Senhores.
Verifiquei no extrato débito ainda relativo ao caso.
"Juros Devedores" em 30/09 - debitando -5,70. e imposto selo -0,23.
Ainda mais, importo selo 01/10 - 0,64.

Tudo se refere ainda a mesma reclamação #46240920, visto que foi uma única vez que a conta ficou negativa.
Requeiro o estorno também desses valores - pois foram cobrados após a reclamação!
Exmo. Senhores.
Verifiquei no extrato débito ainda relativo ao caso.
"Juros Devedores" em 30/09 - debitando -5,70. e imposto selo -0,23.
Ainda mais, importo selo 01/10 - 0,64.

Esta resposta tem um anexo privado
Bom dia, Exma. Senhora M. Vasconcelos,

17 de novembro 2020
Boa tarde, Exma. Senhora M. Vasconcelos,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi hoje enviada para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,