ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Má prestação de serviço na abertura de conta

Carlos Lima apresentou a reclamação
10 de setembro 2017

No dia 2/9/2017, fiz uma abertura de conta num balcão ActivoBank no CC Amoreiras, em Lisboa, Ao contrário do que o slogan do banco ("simplifica") sugere, este processo demorou mais de 1 hora e meia. Não me foi fornecida qualquer cópia dos documentos assinados, não me foi fornecido o acesso online, nem indicado como é que poderia solicitá-lo, e foi-me dada informação sobre os produtos e serviços associados à conta numa "pen drive" com ficheiros corrompidos. Nem sequer me foi fornecido o IBAN da conta. Não obstante a minha insistência, volvida mais de uma semana, continuo sem acesso online à conta, nem a informação sobre produtos e serviços associados, incluindo a FIN a respectiva FIN. O ActivoBank respondeu por email a indicar que tinha tentado o contacto para o meu telemóvel, mas não registo qualquer tentativa de contacto dessa entidade. Perante este caso, é inaceitável que o ActivoBank passe para o mercado uma imagem errada da sua alegada eficiência operacional.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2017
13 de setembro 2017
Boa tarde Sr. Carlos Silva,

Informamos que já estamos a analisar devidamente a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos totalmente disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

Banco ActivoBank SA
17 de setembro 2017
Informo que o ActivoBank (AB) respondeu com qualidade à situação reclamada. Efectivamente, tratou-se de ineficiência na abertura de conta, que originou os pontos reclamados. Recomenda-se melhor preparação dos funcionários do atendimento nos balcões AB.

Contudo, em contacto telefónico fui informado que terei que me deslocar novamente a um balcão AB para alterar o tipo de conta para conta ordenado, o que, no meu entender, não faz sentido, pois pode perfeitamente ser tratado "online" e resulta também da ineficiência no atendimento pessoal, na abertura de conta, dado que eu deveria ter sido informado sobre os vários tipos de conta que podia abrir e em particular a necessidade de pedir presencialmente a abertura de conta ordenado, aproveitando a presença no local. Por conseguinte, pretendo manter esta reclamação em aberto, aguardando que o AB me proporcione a possibilidade de fazer a alteração do tipo de conta, uma vez que não o proporcionou na abertura de conta, sem ter que passar pela maçada de me deslocar novamente a um balcão AB.
Bom dia Sr. Carlos Lima,

Apraz-nos saber que a nossa resposta à reclamação anterior, foi do seu agrado.

Para o podermos ajudar nesta segunda questão, somos a perguntar:

- O que deseja é apenas uma Conta onde possa domiciliar o seu Ordenado (bastando para o efeito entregar o seu Iban à Entidade Patronal) ou pretende também ter acesso ao Descoberto Autorizado associado ao seu Ordenado (trata-se neste caso de acesso a Crédito, sendo necessário assinatura do Contrato de Crédito Ordenado)?

Aguardamos a sua resposta para o poder ajudar da melhor forma.

Melhores Cumprimentos
Banco ActivoBank SA.
Caro ActivoBank,

Considero que o tratamento dado pelo ActivoBank às várias fases da minha reclamação foi muito positivo. Por isso, proponho o encerramento desta reclamação, com nota positiva, e finalizar o tratamento deste assunto em privado, pelos contactos directos.

Grato pela atenção,
Carlos Lima avaliou a marca