ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.9
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Movimentos indevidos

José Pinto
José Pinto apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

Sou cliente do ActivoBank e recentemente fui alvo de um problema na minha conta onde foram debitados 3 movimentos, no valor de 187.10€, que não foram da minha autoria.

Falei de imediato com o vosso apoio ao cliente para apurar o que teria acontecido e após alguns dias responderam-me que, apesar de eu ter o cartão em minha posse e não ter sido o autor dos movimentos, eles tinham sido feitos presencialmente com o meu cartão e código PIN, e por isso nada poderiam fazer, aconselhando-me a ir à policia abrir uma queixa para investigarem uma possivel fraude. Foi o que fiz. No dia seguinte, estive na esquadra de Matosinhos quase 3 horas e fiz a queixa.

A conta em questão teve em tempos uma 2a titular, que foi removida há mais de 2 anos, e por descargo de consciência, coloquei a questão se por ventura teria sido ela a autora dos movimentos. Para meu espanto, a resposta foi sim!!!

O ActivoBank esteve mais de 2 semanas a investigar o caso, tendo descartado todas as possibilidades ao ponto de me aconselhar a fazer queixa na polícia e afinal tudo não passou de um erro vosso. Vosso, do sistema informático, da emissão dos cartões, da Sibs, da rede Visa ou outro qualquer. Não houve fraude.

No dia seguinte volto a falar para o apoio ao cliente dizendo que já sabia qual tinha sido o problema, e qual não é o meu espanto quando a resposta que me dão é de que o caso foi encerrado e não há mais nada a fazer. Como??? Existe uma pessoa que se diz lesada por 3 movimentos que não fez. Existe outra que diz ter sido a autora dos movimentos. E o caso está encerrado??? Não podem verificar se de facto os cartões da pessoa em questão foram bem emitidos?

A solução que deram foi que tem de ser a 2a pessoa a abrir uma nova reclamação pois do meu lado o caso estava encerrado.

É inacreditavél que situações destas aconteçam num país civilizado. Poderia ter cancelado a queixa na policia mas não o fiz pois provavelmente será a única forma de conseguir resolver o caso, uma vez que do fosso lado, a sensação que dá é que não querem assumir a culpa pela incompetência e falta de profissionalismo que demonstraram.

Gostaria de saber como posso abrir novamente uma reclamação mesmo que não dê em nada. Não vou simplesmente aguardar que a situação se resolva por milagre. E o tempo que perdi? E os juros que entretanto tive de pagar? Quem me vai devolver? Disseram-me ao telefone que poderia fazer uma reclamação desse valor por email e por isso gostaria que me dissesem como.

Posso também adiantar que a primeira coisa que vou fazer assim que o caso estiver resolvido será retirar o meu dinheiro do banco e encerrar a conta. Não vou arriscar e confiar o meu dinheiro a uma instituição com tamanha incompetência.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017
7 de novembro 2017
Boa tarde Sr. José Pinto,

Informamos que já estamos a analisar devidamente a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Com os Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA
24 de novembro 2017
Boa tarde Sr. José Pinto

Informamos que a resposta à sua questão foi remetida por email no dia de hoje.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos totalmente disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

Com os Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA