ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.8
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Movimentos não autorizados associados a cartão visa

Fernando Cavaleiro
Fernando Cavaleiro apresentou a reclamação
31 de maio 2019

A 11 de Novembro de 2018, reportei ao apoio a cliente do Activo Bank, ao operador (*), um conjunto de movimentos anormais associados ao meu cartão de crédito. No seguimento da minha indicação, o operador procedeu ao cancelamento do cartão de crédito e à abertura de uma reclamação na VISA para proceder ao reembolso do valor respeitante aos movimentos não autorizados. Foi-me dado um prazo de um a seis meses para resolução máxima da situação. Fui contactando o activobank ao longo do tempo para obter feedback sobre o andamento do processo, tendo constantemente obtido a resposta de que teria de aguardar pelo prazo máximo da resposta. Ora, sendo o presente dia o dia 31 de Maio de 2019, os seis meses dados como prazo limite foram já ultrapassados. Após repetidos pedidos de esclarecimento junto do apoio a cliente, continuo sem obter uma única resposta satisfatória mesmo após o término do dito prazo limite. Não só o banco não me fornece nenhum tipo de data limite para a resposta, como não me deixa minimamente descansado sobre o valor de que não disponho há mais de meio ano(estamos a falar de mais de 800€). O banco não quer saber, nem se mostra minimamente interessado em resolver o meu problema. Estando de mãos e pés atados, resta-me avançar para queixas nas diversas entidades, que inicio neste portal da queixa passando de seguida a expor esta mesma situação à SIBS e ao banco de Portugal. É absolutamente inadmissivel que o banco forneça um serviço VISA não assegure os seus clientes sendo o pior de tudo a postura de desresponsabilização (espécie não é nada conosco). Em adição, denota-se uma falta de preparação dos operadores em lidar com as questões colocadas, uma vez que qualquer argumento que se lhes forneça cai numa resposta por defeito de "tem de aguardar". Sendo que já aguardei mais do que aquele que me foi dado como tempo máximo, a paciência chegou ao limite e vou agora recorrer a todos os meios ao meu alcance. Mostro-me desde já disponivel para qualquer esclarecimento que seja necessário, como aliás me mostrei desde o inicio.

obrigado

Data de ocorrência: 31 de maio 2019
3 de junho 2019

Melhores Cumprimentos,
Fernando Cavaleiro
14 de junho 2019
Boa noite, Continuo sem receber qualquer contacto ou pedido de esclarecimento por parte do banco, além da resposta dada acima. Mais acrescento que irei avançar com as reclamações citadas junto das entidades devidas. Obrigado
14 de junho 2019
Bom dia, Sr. Fernando Cavaleiro,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

26 de junho 2019
Bom dia, Sr. Fernando Cavaleiro,

A resposta à sua questão foi enviada por carta no passado dia 21 de Junho.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.