ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Não consegui abrir conta nem presencialmente nem pela internet

Pedro Dias apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Concerteza que não estão interessados em novos clientes.

Por duas vezes, tentei abrir pessoalmente conta na agência do Cascaishopping. Na primeira tentativa, numa Quinta feira, eram 19h, tentei tirar senha para ser atendido presencialmente, mas não era possível, o ecrã onde se retira a senha apresentava uma mensagem em como o serviço de abertura de conta estava indisponível. Assumi que se deveria às horas, já que o atendimento encerra às 20:00. Por isso desloquei-me novamente de propósito ao Cascaishopping no sábado seguinte a meio da tarde, dia 2 de Abril, que fica a 14km de casa. No entanto, continuava com a mesma mensagem. Nesse dia, perguntei no balcão o que se passava e foi-me indicado que havia algum tipo de problemas de serviço e que podia tentar abrir a conta pessoalmente mas não sabiam dizer se ficava realmente aberta ou não. Por isso desisti.

Por necessidade, tentei neste fim de semana pela terceira vez abrir conta, desta vez através da net. Estava tudo a correr bem, fiz upload dos documentos todos, preenchi os dados aceitei os contratos, até à parte em que me pediram para aguardar uns minutos e que poderia fechar o browser enquanto verificavam, que iria receber uma sms para continuar com o processo assim que terminassem essa verificação. Recebo hoje o SMS: "Algo inesperado aconteceu, por favor retome o processo e carregue novamente os documentos".

Recebi contacto telefónico a indicar que o problema era a qualidade de imagem capturada pela câmara do portátil. Em alternativa deveria fazer por telemóvel, mas para isso precisava de instalar uma aplicação qualquer para depois utilizar um QR Code para poder continuar com fotografia do telemóvel para completar o processo. Tenho cópia do cartão do cidadão digitalizado com a melhor qualidade possível, mas não aceitam o documento dessa forma, o que é no mínimo ridículo. Por isso tornei a desistir de abrir a conta
Data de ocorrência: 16 de maio 2022
16 de maio 2022

Informamos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

24 de maio 2022

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi hoje enviada para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
24 de maio 2022
A solução foi não abrir conta, por isso não me parece que tenha sido grande resolução.
Pedro Dias avaliou a marca
24 de maio 2022

Três tentativas de abertura de conta, duas presenciais e uma online. Nenhuma foi bem sucedida, apesar de preencher todos os requisitos. Mais de uma semana para terem dado resposta, que não foi grande ajuda. Antes de começar já estava a correr mal. Imagine-se então, noutras situações mais críticas em que há um problema para resolver? Se funcionar assim, é o pânico. Não posso recomendar.