ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Não resolução de fraude com pagamento por cartão de crédito

Diana Alves apresentou a reclamação
Bom dia.
Em 23/03/2019 procedi á aquisiçao de um voucher a uma empresa para ser descontado em Outubro.
Fiz o pagamento por cartao de credito virtual do activobank no mesmo dia.
Acontece que fomos informados pelo parceiro onde seria descontado o vale que a empresa que nos teria cobrado o valor teria faltado a honrar compromissos como mesmo e estaria em processo de insolvencia, a unica forma de reaver o montante pago seria contactar o nosso banco para fazer o extorno da transaçao.
Nesse mesmo dia 16/09/2019 entrei em contacto ao balcao a reportar a situaçao e segundo as informaçoes obtidas, aguardámos contacto por parte do banco, uma vez que tinhamos todas as informaçoes e documentos comprovativos de que a empresa em questao tinha realmente cometido situaçao irregular e que haveriam milhares de clientes na mesma situaçao.
Recebemos passado uns dias um telefonema por parte do Banco a informar que o processo se encontrava em analise e voltariam a entrar em contacto, só nao disseram que iriam demorar 5 meses!!!!!
Entraram novamente em contacto a 05/02/2020 por email onde me foi solicitada toda a documentaçao relativa á situaçao :
- descrição da mercadoria, preço e quantidade;
- cópia da fatura , local e data prevista para entrega;
- cópia do pedido de cancelamento, de acordo com os Termos & Condições aceites;
- cópia de toda a correspondência trocada com o Comerciante;
que foi prontamente enviada no mesmo dia.
Hoje a 26/03/2020 , passados quase 2 meses dete contacto recebo a seguinte informaçao por parte do banco:
"Na sequência da Reclamação de Transação Visa apresentada por V. Exa, informamos que, atendendo que a reclamação foi apresentada já decorridos os 120 dias definidos pelas entidades gestoras de rede ( (Amex/ VISA/ Mastercard), não nos é permitido afetar os valores reclamados ao comerciante."
Ou seja, demoraram 6 meses para me informar que o espaço entre a compra e a denuncia da fraude foi superior a 4 meses (ou seja 120 dias).
Como achei estranho pois não foi isso que me tinham informado ao balcão pois essa foi precisamente uma das questões que fiz, relativamente ao periodo de tempo entre a compra e a denuncia(23/03/2019-16/09/2019), e não tendo prova fisica do que me foi dito por palavras, decidi pesquisar um pouco para ver se encontrava o que me foi dito ao balcao.
E nem foi preciso muito, pois no site do Banco de Portugal encontrei a informaçao dada ao balcão e que passo a transcrever:
"

O titular do cartão tem ainda direito a obter, sem encargos, medidas corretivas e preventivas, nomeadamente:

A correção de operações não autorizadas ou incorretamente executadas, desde que comunicadas sem atraso injustificado e dentro de um prazo nunca superior a 13 meses a contar da data do débito;"
fonte:

Ora então em que é que ficamos??????
Sao 120 dias ou como indica no pagina do Banco de Portugal 13 MESES( PERTO DE 400 DIAS)????
Estou a ser "burlada" 2 vezes???????
Atententamente
Data de ocorrência: 26 de março 2020
Boa tarde, Exma. Senhora Diana Alves,

26 de março 2020
Já entraram hoje de manha e pelo o e-mail deram a situaçao por resolvida.....para voces.....Daí ter publicado a queixa.
9 de abril 2020
Boa tarde, Exma. Senhora DIANA LARA MADEIRA ALVES,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada hoje para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Diana Alves avaliou a marca
9 de abril 2020

Situação resolvida, mas é pena ter que vir ao portal fazer uma queixa publica para que a situaçao fosse resolvida.....Dá a entender que se os clientes "nao se mexem" por outros lados ficam com os problemas por resolver....