ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Pagamento em duplicado

Sara Lopes apresentou a reclamação
1 de junho 2022
No dia 24/Maio efetuei uma encomenda online, a uma loja de confiança, com o valor de 217,75€, cujo pagamento realizei através da aplicação MbWay, através do meu número de telemóvel.

Apesar de no site apenas estar registada uma encomenda e eu apenas ter autorizado 1 pagamento, no momento em que autorizei a transação, a APP mostrou uma mensagem de erro e quando recarregou, a transação foi efetuada em duplicado (repito, apenas autorizei um pagamento). No meu extrato bancário aparecem os dois movimentos com o mesmo valor, e de momento, o ActivoBank não me dá soluções para a resolução do assunto, referindo que o assunto não é com eles, e que o pagamento não foi erro do banco. Além disso, referem que não me podem dar comprovativo das transações, indicando que eu devo enviar foto do meu extrato bancário (que tem informações pessoais). Uma vez que eu apenas autorizei uma transação, e se não foi erro do banco em duplicar, fico chocada com a facilidade com que se fazem transações sem que as mesmas sejam autorizadas, o que leva a um grande problema de segurança nas transações deste banco. Tal como já referi ao banco, a loja nega que seja assunto deles, pois apenas receberam 217,75€, associada à encomenda que realizei. Sendo assim neste momento tenho menos 217,75€ na conta e uma conta bancária que permite que saia dinheiro da mesma sem a minha autorização. Quero este assunto resolvido.
Data de ocorrência: 1 de junho 2022
2 de junho 2022

Informamos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

8 de junho 2022
Aguardo resolução
8 de junho 2022
Aguardo resolução
30 de junho 2022

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi hoje enviada para o endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,