ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 86.9
3 ActivoBank 80.8
Banco ActivoBank, S.A.
  • A App ActivoBank é o seu Banco, onde e quando quiser. Leve a sua Conta, e toda a nossa oferta, no seu bolso.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Pagamentos sem autorização

André Silva
André Silva apresentou a reclamação
15 de maio 2024
Em setembro de 2023, identifiquei várias transações desconhecidas na minha conta bancária, direcionadas para um website no qual não possuo registro e que me era totalmente desconhecido: PREPLY. Foram realizadas múltiplas transações que totalizaram o valor de 571,92 euros. Assim que descobri essas movimentações, dirigi-me a um balcão bancário e registrei uma reclamação para o reembolso desse montante, fundamentando-a pelos seguintes motivos:
1. As transações não foram realizadas por mim.
2. As transações foram efetuadas sem a minha autorização.
3. Ao efetuar compras online, utilizo, sempre, os cartões virtuais do MB WAY.
4. Nunca utilizei os dados verdadeiros do meu cartão para realizar compras online.
Esta situação sugere uma falha na segurança por parte do ActivoBank, resultando na divulgação e uso indevido dos meus dados para essas transações.

Em novembro do mesmo ano, fui contactado por parte do ActivoBank no qual me informou que o documento da reclamação anterior estava inválido e que deveria realizar uma nova reclamação. Novamente, dirigi-me a um balcão e preenchi todos os formulários solicitados, possuindo agora dois documentos que comprovam estas mesmas reclamações.

Durante todo este período de espera, entrei em contato com a linha de apoio várias vezes. Quase sempre com o mesmo resultado, no qual me informavam de que o processo poderia levar até 6 meses e que ainda estava em andamento ou que me iriam contactar no prazo de 78 horas para atualização do estado do processo, porém, nunca recebi esse contato. Abri, também, uma reclamação na aplicação na secção 'Apoio AB' no qual, mais uma vez, não obtive qualquer resposta.

O tratamento desta situação por parte do ActivoBank esta a ser extremamente inadequado, com uma enorme falta de comunicação, além da ausência total de transparência. Até a presente data, não houve nenhuma tentativa de resolução por parte do banco.

Espero ter a devolução o mais breve possível de toda a quantia que me foi indevidamente retirada da minha conta.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2023
15 de maio 2024
Olá, André Silva.

Recebemos a sua reclamação número 112540624, no dia 2024-05-15.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
27 de maio 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
André Silva
André Silva avaliou a marca
2 de junho 2024

Sem qualquer reclamação pública, esta marca não tentou nem apresentou qualquer solução para o problema no prazo de 6 meses, após várias tentativas da minha parte. Só depois de abrir uma reclamação pública é que resolveram o problema em 1 semana. Tratamento completamente ridículo e absurdo para uma instituição desta dimensão, não recomendo a ninguém acederem a qualquer serviço prestado por este banco.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.