ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Perda de cheque

Carlos Caçoilo apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Boa noite.

O meu nome é Carlos Caçoilo

Venho por este meio comunicar a insatisfação e profundo descontentamento para com o banco "activobank". Faz amanhã duas semanas que abrimos (eu e o meu companheiro - 2o titular da Conta) uma reclamação na qual enviámos o comprovativo de um deposito de um cheque que até hoje não deu entrada na nossa conta e que até hoje ninguém nos soube dizer o que aconteceu ao cheque.
O cheque foi depositado numa máquina dentro do Millenium BCP, o comprovativo segue em anexo com todos os dados da máquina.
Por parte do apoio ao cliente as informações sempre foram diferentes, ora era uma avaria na máquina (mentira pois fomos ao Millenium abrir uma reclamação no balcão e nos informaram que a máquina não teve avaria alguma nos últimos 3 meses), ora não se tinha informação e tinha de se reportar a situação para o M.bcp e o mesmo não respondia (2a mentira pois o M. BCP fez questão de nos mostrar a informação interna que comprova a resposta imediata às questões colocadas por parte do activobank). Isto apenas mencionando algumas das afirmações feitas pelo apoio ao cliente, tirando as informações controversas nas quais uns dizem uma coisa e outros do mesmo apoio ao cliente dizem "mas isso não faz sentido nenhum", "não sei porque lhe disseram tal coisa", não posso deixar de mencionar a falta de tato por parte dos agentes que deveriam dar um suporte e não "chingar" nem rir entre a utilização de "mute" pois o caso é bem delicado. A supervisão nunca entrou em contacto conosco, mesmo depois de vários pedidos de contacto, quando em chamada os mesmos também não se demonstraram disponíveis. O colaborador Luís Charrua ainda disse ter chamado o Supervisor - Bruno Rodrigues, que não se mostrou disponível nem para ir ao telefone e pelos vistos nem para cumprir o pedido de Call-back.
A colaboradora Paula Dias disse que não podia abrir uma reclamação com o conteúdo daquilo que eu gostaria que ela escrevesse, o procedimento seria abrir uma reclamação de um certo tipo (drop down list) e o departamento de reclamação iria verificar se seria um caso que merecesse alguma atenção ou não, em primeiro lugar creio que todos os casos merecem um contacto, em segundo lugar creio que o departamento não pode avaliar um caso sem saber do que se trata minimamente (ao que a Colaboradora Paula Dias me respondeu que o departamento de reclamações faria a audição das chamadas), mais uma mentira pois o departamento de reclamações não vai fazer a escuta de chamadas de todas as reclamações, estamos a falar de um procedimento inexistente e sem sentido algum que não está registado em lado algum.

Não fosse a tormenta causada pelo apoio ao cliente o suficiente, temos que nos deparar com a falha de pagamento da renda, o aviso de activação de cláusulas nas quais o senhorio cobra 20% do valor da renda (esta no valor de 1300), o aviso de despejo e o facto de ter que recorrer a a familiares para nos alimentarmos. Os dias de trabalho perdidos para irmos aos bancos tanto millenium BCP como ao activobank no qual o tempo de espera nunca foi inferior a 2 horas, a tormenta psicológica de nos darem esperança ou nos prometiam um contacto no balcão do activobank do Saldanha e até hoje aguardamos esse contacto. Todos estes transtornos e causa de danos morais para com os nossos senhorios e outros institutos que ficaram em atraso de pagamento têm é devem ser reconhecidas pelo activobank. As reclamações já seguiram para o banco de Portugal e para a deco.
Temos até ao fim desta semana para resolver a questão e exigimos uma solução o mais breve possível.

Melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
17 de setembro 2019
Bom dia, Sr. Carlos Caçoilo,

17 de setembro 2019
Boa tarde.

A questão está a ser analisada a duas semanas. E esclarecimento não vem nem por parte do apoioaclientes@activobank.pt nem por parte do apoio ao cliente.

Muito pelo contrário, só ficam mais dúvidas e uma maior angústia e falsas esperanças por parte de quem apenas quer despachar a chamada.

Desejamos um comprovativo de como o cheque desapareceu e se encontra desaparecido por duas semanas, pois isso está a causar imensos transtornos e gastos extras.
11 de outubro 2019
Boa tarde, Sr. Carlos Caçoilo,

A resposta à sua questão foi enviada hoje por carta.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

ActivoBank

Sr Carlos, olhe eu tambem estive na sua situação. Cobraram-me 2 vezes por um cheque que demorou mais de um mês a chegar ao balcão para levantamento e além disso esse cheque foi depois rejeitado pelo banco do depositante por ser inválido. Conclusão, devem-me 250 Euros mas andam muito calados, para ver se a coisa cai no esquecimento...