ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Péssima prestação de serviços

Soraia Aguiar apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2020

Há mais de 15 dias que aguardo que o Activobank resolva um problema na concretização de operações online (APP e Homebanking) na minha conta, e até à data de hoje o problema persiste.
Depois de inúmeros emails (ver anexo), inclusive do próprio Balcão do Gaiashopping, e dezenas de telefonemas, a resposta é sempre a mesma "está em tratamento". Desde que abri a conta em 2013, sempre tive acesso online à mesma, e de há 15 dias para cá deixei de ter, por algo errado que o Activobank fez e que não quer assumir nem resolver.
Esta situação já me causou diversos constrangimentos.
É inadmissível tanto tempo para retificarem e assumirem um erro Vosso, o que prova uma falta de profissionalismo e competência gritantes.
Não aconselho este Banco a ninguém. Felizmente existem mais opções hoje em dia, de Bancos onde não são cobradas comissões.

Melhores Cumprimentos,
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2020
Bom dia, Exma. Senhora Soraia Aguiar,

13 de fevereiro 2020

Infelizmente de emails automáticos está a minha caixa de mensagens cheia.
O que eu pretendo é que resolvam rapidamente e em definitivo a situação.

Obrigada.

Melhores Cumprimentos,
26 de fevereiro 2020
No passado dia 13 Fevereiro, contactei novamente o Activobank para saber o estado da situação, e a mesma estava "em análise". Fui também informada que a resposta a esta minha reclamação seria dada dia 19 Fevereiro.
Pois bem, mais de um mês já passou, e eu continuo sem acesso online ao meu dinheiro, e sem qualquer justificação, resposta e resolução da parte do Banco.
Vergonhoso!
Boa tarde, Exma. Senhora Soraia Aguiar,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada por carta, em 20/02/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
26 de fevereiro 2020
Terei que avaliar o conteúdo da carta para decidir se está resolvida a minha reclamação.
Para já reafirmo que continuo sem acesso online, portanto não resolveram o problema.
11 de março 2020
Exmos. Senhores,
Boa tarde.

Hoje dia 11 de Março 2020, continuo com o mesmo problema (não consigo concretizar operações online na minha conta), e continuo sem receber a Carta que supostamente enviaram dia 20 de Fevereiro 2020.
Confirmo que os meus dados estão devidamente actualizados no Banco, e que recebo toda a correspondência (facturas, extractos, etc.) com toda a normalidade, apenas não recebi a Vossa Carta.
Posto isto, a Vossa inoperacionalidade mantêm-se.
18 de maio 2020
Exmos. Senhores,
Boa tarde.

É de lamentar continuar a aguardar uma resposta da Vossa parte, quando já informaram o Banco de Portugal que a questão já estava resolvida. Tal afirmação era completamente falsa à data da Carta que enviaram para o Banco de Portugal, pois só me voltaram a dar acesso à conta no dia 8 de Maio de 2020!

Só depois de inúmeros telefonemas meus para o Apoio ao Cliente do Activobank em Março e Abril, e de lá ter conseguido que alguém minimamente eficiente se interessa-se pelo caso, assumindo que foi um erro do Banco que alterou a minha conta de conta solidária para conta conjunta, é que comecei a ter esperança de que ao fim de quase 6 meses, estaria para breve a resolução do meu problema.

Pediram imensas desculpas pelo erro e pelos transtornos que me causaram, mas mesmo assim ainda me solicitaram que me dirigisse a um Balcão em pleno estado de emergência nacional para assinar uns novos documentos de modo a ficar com o dinheiro acessível em 24 horas.
Assim o fiz, e no dia 28 de Abril assinei vários documentos duas vezes (porque os primeiros estavam errados (?)) e garantiram-me mais uma vez no Balcão, tal como haviam feito ao telefone, que no prazo de 24h estaria tudo resolvido. Pois bem não ficou resolvido nem em 24 nem em 48 horas!

Questionada novamente a linha de Apoio ao Cliente sobre a demora, a resposta foi surpreendente "quem avançou com a informação de que demoraria 24 horas para ficar activa a conta, mentiu".
Enfim, só no dia 8 de Maio de 2020 voltei finalmente a ter acesso à minha conta e ao meu dinheiro.

É inadmissível a forma como trataram todo o processo, a forma como facultaram informações falsas ao Banco de Portugal, e a mim, quando desde o inicio de tudo isto (19 Dezembro 2019) sempre havia alertado que o erro só poderia ter sido cometido pelo Activobank.
O que se veio a comprovar quase 6 meses depois, após muita insistência e persistências minhas.
As Vossas desculpas não apagam todos os transtornos que me causaram, nomeadamente o facto de ter sido obrigada a abrir uma nova conta para poder ter acesso ao meu próprio dinheiro.

Aguardo pelo menos o Vosso pedido de desculpas formal.

Obrigada.
19 de maio 2020
Boa tarde, Exma. Senhora Soraia Aguiar,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 18/05/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Soraia Aguiar avaliou a marca
9 de novembro 2020

Passados mais de 6 meses, resolveram o meu problema parcialmente. Infelizmente não têm concorrência na opção de contas sem custos, por isso me mantenho cliente do Banco.