ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.8
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Processo de abertura de conta não executado

Rodrigo apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Abri uma conta no Active Bank há cerca de 1 ano e há aproximadamente 2 meses tenho sido contactado por email e telefone para "regularizar" meu processo de abertura de conta.

Durante a ligação que recebi, solicitei o agendamento deste processo, o que foi recusado. Tentei fazer o mesmo pelo aplicativo, mas meu email foi dado como nao registrado. Tentei executar o processo presencialmente cerca de 3 vezes no posto do Vasco da Gama, onde hoje consegui ser atendido. Detalhe que tenho usado a conta espordicamente desde abril de 2018.

Durante o processo de "regularização", fui informado pela atendente que deveria escrever um texto a mão descrevendo a falha do processo e "subentendo" minha responsabilidade pelo erro. Nao entendo que seja minha responsabilidade este erro coloquei o termo "por falha do banco".

Atendente e gerente informaram que isto não está de acordo com o processo do juridico e que nao poderiam aceitar. Por fim, a contragosto, aceitaram o texto como coloquei e informando que isso nao seria aceito pelo banco.

Se re-executar o processo de abertura de conta por si só ja é contratempo para o cliente, pior o banco resposabilizar o cliente pelo seu erro!

Aguardo a regularização da conta *SEM MINHA RESPONSABILIZAÇÃO* pelo erro no processo de abertura.

Att,
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
Boa tarde, Sr. Rodrigo Pinto Abrantes,

No aguardo.
28 de outubro 2019
Ate o momento nao recebi nenhum contato do activo bank, mas minha conta ja foi bloqueada!

Aguardo retorno! Isso nao eh forma de tratar os clientes.
29 de outubro 2019
Bom dia, Sr. Rodrigo Pinto Abrantes,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

5 de novembro 2019
E ai Pessoal,

Essa reclamacao já tem 2 semanas e sem absolutamente nenhuma posicao de vcs :-(

Estou começando a achar que vcs não querem resolver nada, apenas que eu esqueça o problema!

Será que vcs são uma empresa séria?
12 de novembro 2019
Ainda sem qualquer retorno por parte do ActivBank, recebi ontem um email informamdo que minha conta foi cancelada!

Se existia a dúvida se é um banco sério, não tenha mais essa dúvida! Um Banco que faz o processo de abertura e um ano depois diz que o processo estava errado e lhe força a assinar um documento dizendo que a culpa é SUA, nao pode ser sério!

Como alternativa, existem vários bancos pela europa com contas digitais e gratuitas, tais como N26, Revolut, etc...

Apesar de digital, o ActivBank é parte da velha forma dos bancos pensarem, autoritário e intrasigente!
10 de janeiro 2020
Boa tarde, Sr. Rodrigo Pinto Abrantes,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

18 de março 2020
Ola,

NO email que vc informou vc descreve o cancelamento da conta, nao explica por que vcs erraram no processo, nao explica pq cancelaram arbitrariamente minha conta e sobretudo nao explicam por que queriam me responsabilizar pelo seu erro.

Aguardo retorno.
Rodrigo avaliou a marca
10 de janeiro 2020

Recebi ha pouco um email do Banco informando a tratativa. Segundo eles, nao receberam informacao a tempo... o que nao é verdade! O que eles nao colocaram no email é que eu me recusei a assumir a responsabilidade, que é deles! Se vc esta insatisfeito com o banco... faca como eu, troque!

Rodrigo, tinha dinheiro na sua conta? Se sim, o que aconteceu ao dinheiro? Enviaram-lhe um cheque? Reparei agora que ainda nao obteve resposta e ja fez a reclamacao ha varias semanas. O mesmo aconteceu comigo na semana passada e desapareceram-me mais de €1400!!

Rodrigo Autor
13 de novembro 2019

Ola Francisco,
Isso nao aconteceu comigo pois retirei o dinheiro no dia em que fui na agência. Contudo, também teria acontecido se eu tivesse mantido o dinheiro lá, visto que nao houve aviso previso.