ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Reclamação

Nuno Cunha
Nuno Cunha apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Ex.mos Senhores (as)
Foi-me cobrado indevidamente o total de 347,97 euros de comissão de dossier pelo banco Activo Bank agência Península, Porto.
Em 10/08/2019 fiz um pagamento de 301.60 euros para dar início ao processo de transferência de crédito habitação da CGD para o banco Activo Bank, a realização da escritura foi-me adiada 5 vezes pelos serviços do Activo bank responsáveis pela transferência de crédito, tendo os mesmos deixando caducar o dossier de transferência de crédito, sendo obrigado a realizar novas assinaturas de um novo dossier, informei o banco que não pagaria mais de comissão de dossier, pois a responsabilidade de deixar caducar os dossieres foi expressamente culpa deles, a realização da escritura foi feita só em Dezembro de 2018, 4 meses à espera para realizar uma escritura de transferência de crédito.
Em Janeiro de 2019 foi-me retirado da minha conta bancária o montante de 139,97 euros para uma comissão de dossier do crédito habitação. Desloquei-me à agência, juntamente com a minha mulher, para saber sobre a retirada deste dinheiro e foi-me informado que era o pagamento de um valor em falta, do dossier, mas para não me preocupar pois a partir daquele momento só teria que pagar as prestações do crédito habitação. Em Agosto de 2019 passado 6 meses foi-me retirado o valor de 208 euros sobre a mesma justificativa e alegando que só em Agosto tinha dinheiro suficiente para a cobrança deste valor, se consultarem o meu estarto bancário desde Janeiro de 2019 até Agosto de 2019 em vários meses tive dinheiro suficiente para a cobrança deste valor, considero absurdo esta informação prestada por um colabordor deste banco. Fiz um pedido de informação a este banco sobre a retirada deste dinheiro e só obtive uma resposta passado um mês após ter apresentado a minha reclamação.
Foi-me informado que a retirada de 347.97 euros correspondia à comissão de dossier que fui obrigado a fazer de novo por irresponsabilidade dos serviços deste banco, inicialmente paguei o valor de 301.60 para o dossier de transferência do crédito habitação e agora verifico uma cobrança no total de 347.97 euros, uma diferença de 46.37 euros.
Venho desta forma apresentar a minha reclamação e o pedido de devolução deste dinheiro cobrado indevidamente.

Com os meus respeitosos cumprimentos
Nuno Cunha
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
16 de setembro 2019
Bom dia, Sr. Nuno Carlos do Vale Cunha,

15 de outubro 2019
Bom dia, Sr. Nuno Carlos do Vale Cunha,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.