ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 86.8
3 ActivoBank 80.9
Banco ActivoBank, S.A.
  • A App ActivoBank é o seu Banco, onde e quando quiser. Leve a sua Conta, e toda a nossa oferta, no seu bolso.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Reclamação - exigências excessivas para crédito pessoal

Filipa Gomes
Filipa Gomes apresentou a reclamação
14 de maio 2024
Venho expressar o meu desagrado pelo processo de aprovação do meu pedido de crédito pessoal no valor de 1000€. Após ter enviado a declaração de IRS e os três últimos recibos de vencimento, fui contactada por um dos vossos funcionários, a solicitar os três últimos extratos bancários e uma declaração de efetividade no emprego.

Considero estas exigências adicionais desnecessárias e desproporcionais, especialmente para um crédito de valor modesto. Não tenho incidentes no Banco de Portugal e nunca faltei com nenhum pagamento, o que deveria demonstrar a minha fiabilidade como cliente.

Peço que revejam as condições impostas e agilizem o processo, de modo a proporcionar um serviço mais eficiente e centrado no cliente.

Aguardo uma resposta breve.
Data de ocorrência: 14 de maio 2024
14 de maio 2024
Olá, Filipa Gomes.

Recebemos a sua reclamação número 112461024, no dia 2024-05-14.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
17 de maio 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
Filipa Gomes
Filipa Gomes avaliou a marca
17 de maio 2024

A situação com o Activo Bank é decepcionante, para dizer o mínimo. Felizmente, consegui obter o crédito necessário através de outra instituição financeira que adotou uma abordagem mais razoável e eficiente. Isso só ressalta ainda mais a inadequação do processo do Activo Bank. Como cliente, estou profundamente insatisfeita com a experiência que tive. Têm muito a aprender sobre como simplificar e agilizar seus processos para o benefício de seus clientes. É lamentável que um banco tão estabelecido não consiga compreender a importância de proporcionar um serviço mais eficiente e centrado no cliente.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.