ActivoBank

Bancos

RUA AUGUSTA, 84
1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Recusa abertura de conta por não assinar dados errados

12092417
Rafael Pinto apresentou a reclamação

Boa tarde. No início do mês de Agosto dirigi-me à agência de Braga com o objetivo de abrir uma conta pessoal e outra em conjunto com a minha mulher. O processo de abertura da minha conta correu com normalidade mas o mesmo não posso dizer da conta partilhada. O colega que estava a abrir a conta digitou o email errado da minha mulher( acontece!) que prontamente indicou que estava errado e não assinaria o documento de abertura se os dados não fossem corrigidos. Na impossibilidade de alterar o email no momento foi preenchido um pedido de alteração para a central alterar. Uma semana depois ligaram a informar que já estava alterado informaticamente mas não seria possível alterar o documento de abertura. Caso aceitasse assinar tudo bem, caso contrário poderiam fechar a conta (afinal não foi assinado o contrato de abertura...!) e voltariam a abrir direito
Informei de imediato que não iria ser assinado o documento com o email errado mesmo que informaticamente já o estivesse. Ainda passei na agência para dizer que não iria ser assinado o documento mas teria que passar lá com a minha mulher porque ela era a primeira titular. Esta semana passamos lá e pedimos para não insistirem a obrigar-nos a assinar enquanto o documento não estivesse correto e que por isso o melhor era fechar e abrir novamente. Foi chamado o supervisor da agência que foi muito arrogante para connosco e informou-nos que se não assinasse também não iriam abrir a conta para nós. Rejeitava-nos como clientes. Perante tamanha má fé e arrogância restou-me levantar o dinheiro da minha conta pessoal, fechar a mesma e escrever no livro de reclamações o sucedido. Não quero nenhuma relação com este banco que mostrou estar-se nas tintas para o cliente. Eu tenho cuidado com o que assino e se um dado pessoal estava errado, é dever do banco corrigir o documento para eu o assinar. Fiz ainda queixa do sucedido via apoio cliente e seguirá outras queixas. Por não quererem perder tempo a fechar e abrir uma conta (ou a editar o documento!) acabaram por perder dois clientes e possivelmente outros pois não recomendarei este banco a nenhum familiar ou amigo. Seguirá ainda novas exposições do sucedido para outras entidades competentes.

23 Ago2017
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia Sr. Rafael Pinto,

Informamos que a resposta à sua questão foi remetida a 22 de agosto. Agradecemos o seu contacto.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos totalmente disponíveis em APOIOACLIENTES@activobank.pt.

Banco ActivoBank SA

16 Fev2018
ActivoBank alterou o estado para Resolvida
16 Jan2020
Rafael Pinto avaliou a marca

Com todo o respeito pela marca, o funcionário / sucursal de Braga foram muito incompetentes e arrogantes no atendimento. Por ter recusado assinar um documento com dados pessoais errados, excluiram-nos como clientes. A resposta foi dada por carta a pedir desculpas mas não há desculpas para certas atitudes.
Não recomendo.