ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.7
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Recusa de Abertura de Conta sem Fundamento

Vanessa Rosinha
Vanessa Rosinha apresentou a reclamação
18 de outubro 2017 (editada a 20 de outubro 2017)

Sou cliente do AtivoBank e tenho duas contas nesse banco. Na altura de abrir as ditas contas, não foi colocado qualquer entrave nem comunicada cada qualquer condição relativa ao número máximo de contas que cada cliente pode ter. Há cerca de 4 meses quis abrir outra conta e colocar todo o meu dinheiro neste banco, uma vez que ainda tenho uma conta noutro. Dirigi-me ao balcão e, a funcionária da qual não sei o nome, teve o desplante de me perguntar para que queria a conta e qual o objectivo do dinheiro que lá iria colocar. Reservei-me ao direito de não justificar o destino daquele dinheiro, pois só a mim diz respeito. Foi-me recusada a abertura da conta, sem qualquer justificação plausível. Pouco faltou para me perguntarem se tinha roubado o dinheiro que queria depositar na dita conta. Nesse dia desisti e mantive o dinheiro no outro banco. Hoje pretendia, de novo, abrir uma terceira conta, desta vez, para domiciliar o ordenado, uma vez que o outro banco me estava a cobrar comissões e, por email, foi-me dito que não podia pois já tinha uma conta individual e não podia ter mais nenhuma (de salientar que ao contrário do que me foi indicado por email, tenho duas e não uma conta, portanto tal regra não estaria correcta). Não esperando esta resposta, pois desconhecia por completo tal situação (pois nunca fui informada), pedi que me enviassem o documento onde está a indicação desta limitação. fiz este pedido 3 vezes. Das duas primeiras o pedido foi ignorado, tendo sido desviada a conversa. Da terceira a resposta foi: "O ActivoBank reserva-se o direito de não ter interesse comercial na abertura de conta.", sem qualquer documento oficial do banco que comprovasse tal afirmação. Toda esta comunicação, relativa à segunda tentativa de abertura de conta, foi efectuada por email com o funcionário de nome Paulo Manata Fixe, do balcão do Alma Shopping em Coimbra, que se mostrou sempre muito pouco prestável na comunicação e com muito pouca consideração e respeito pelo cliente.
Anexo os respectivos emails trocados com este funcionário.
Irei tirar todas as contas deste banco, não aconselho este banco a ninguém!

Data de ocorrência: 18 de outubro 2017
19 de outubro 2017
Boa tarde Sra. D. Vanessa Rosinha,

Informamos que já estamos a analisar devidamente a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Com os Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA
24 de outubro 2017
Boa tarde Sra. D. Vanessa Rosinha,

Informamos que a resposta à sua questão foi remetida por email no dia de hoje, juntamente com cópia de carta explicativa (a original foi remetida por Correio Normal, no dia 23 deste mês).

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos totalmente disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

Com os Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA