ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.7
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Tempo excessivo em espera

Leonardo Págio apresentou a reclamação
20 de outubro 2019
Nao fui atendido por este banco digital, tanto enviando meus comprovantes de rendimentos por email e indo ao banco duas vezes, sendo a primeira com mais de uma hora e meia e sem previsao de ser atendido em pe no corredor do shopping, um absurdo e a outra vez cheguei uma hora e meia antes de fechar e nao tinha senha para atendimento e olha que tinha menos pessoas para atender do que da primeira vez que fui. Nunca vi isso na minha vida!! Eu trabalho!!! Quem vai pagar meu deslocamento para o banco que nao posso ser atendido dignamente e no tempo normal, pois tenho compromissos!!!
No Brasil, que dizem ser pais de segundo mundo, se acontece isso o banco pagar uma indenizacao ao cliente pelo mau tratamento e prejuizo que lhe causa, pois sem a atualizacao de cadastro nao posso ter acesso aos outros produtos de credito do banco.

Exijo de pronto atencao do banco e melhor atendimento. Indicar outro banco em Vila Nova de Gaia isso nao existe, vai pagar minhas despesas e ter certeza de que serei atendido no tempo razoavel a regulamentar...

Exijo os direitos de consumidor, cidadao e cliente de um banco e creio que o banco de Portugal ira tomar as suas providencias para com este cidadao portugues na melhoria dos servicos bancarios.

Leonardo Saraiva Pagio

Segue o email enviado dia 09.10.2019:

Ao atendimento e ouvidoria do Banco ActivoBank,

Boa tarde.

Queixa e Providências de atualização cadastral e liberação de credito.

Estive na segunda-feira na agência do banco activobank do norteshoping e novamente com enorme fila sem previsão de atendimento, posto que ha como sempre percebi inúmeras pessoas para serem atendidas no corredor do shopping, pois dentro da agencia já não tem lugar.

Estava aguardando na fila e falei com a pessoa da senha D47 que chegou as 13:15h e somente foi atendida as 14:30h. A minha senha era a D66 que com certeza iria aguardar por mais de uma hora, fato este inadmissível.

Eu procurei ao atendente do banco e este informou me que se quisesse ser mais rápido o atendimento que eu me dirigisse para os balcões de gaia que la seria mais rápido, porem moro em matosinhos e não vou pagar condução para ir la, pois com certeza vai ser mais oneroso e com maior tempo de autocarro ou metro do que ficar aguardando na agencia, a não ser que quisesse eu gastasse mais ainda indo de carro ou uber, sem levar em conta que estou no intervalo de meu trabalho para assim conseguir fazer uma atualização cadastral.

Pois bem, um banco que trabalha de forma digital não pode atualizar o meu cadastro via callcenter ou pelo site, não consigo compreender o porque o banco não pode aceitar a atualização por estes canais ou por este email no qual envio os meus dois últimos recibos de uma empresa na qual trabalho, pois demais rendimentos vem de meu trabalho como advogado e não disponho este ano de comprovativo, auferindo na faixa minima de 1.300 euros mensais, com baixa despesa e sem nenhum financiamento contraído ou a pagar.

Não acredito que o banco de Portugal autorize um atendimento de balcão em uma agencia bancaria com elevado tempo que vem o banco activobank atendendo a mim e demais cliente. Hoje comentando este meu caso para algumas pessoas, estas confidenciaram me que no mês de setembro chegaram a ficar mais de duas horas aguardando o atendimento no balcão do banco, em pê com outras pessoas (basta pedir as gravações de imagens da segurança do shopping).

Eu já fui gerente de banco, conheço o direito bancário em sua teoria e instrumentalidade como advogado que também sou e formador e ser atendido desta forma não se pode aceitar e com certeza o banco de Portugal e os tribunais/ministério publico não iram concordar e aplicaram sanções .

Destarte, venho requerer ao banco a atualização de meu cadastro com os comprovativos em anexo enviados e as informações repassadas e peco também que informem os valores que disponho para fins de financiamento para habitação e veicular. Nesta quarta irei efetuar deposito de mais 500 euros recebidos de um cliente empresarial e, assim mês que vem também, fora o credito cadastrado em conta da empresa na qual inclui o activobank como recebedor, podendo constatar isso em minha movimentação bancaria.

No aguardo urgente das providencias solicitadas, para fins de atendimento a minha pessoa e melhoria no atendimento geral para que não seja preciso levar ao conhecimento da imprensa e diligenciar judicialmente por tais questões.

OBS. Peco encaminhar este email a presidência, ao compliance e aos setores de qualidade de processos e gerenciamento de contas do banco.

Melhores cumprimentos,

leonardospagio@formandovalores.com

leonardosaraivapagio-60188P@adv.oa.pt

www.formandovalores.com
www.facebook.com.br/formandovalores
Formando Valores "Aperfeiçoando vidas para um mundo melhor"
Data de ocorrência: 20 de outubro 2019
21 de outubro 2019
Bom dia, Sr. Leonardo Pagio ,

24 de outubro 2019
Bom dia, Sr. Leonardo Pagio ,

A resposta à sua questão foi enviada ontem por carta.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

Leonardo Págio avaliou a marca
14 de janeiro 2021