ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Todo o saldo da conta foi retirado

Thelmo Mendes apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
Abri uma conta no ActivoBank há cerca de 1 ano e há aproximadamente 2 meses tenho sido contatado por e-mail para "regularizar" meu processo de abertura de conta.
Por três vezes refiz o processo de “regularização” através do aplicativo e em todas elas o processo não é concluído por “questões técnicas” no reconhecimento facial. Ao fim do contato dizem que vão analisar a situação internamente e ligar-me para dar esclarecimentos, porem isto nunca ocorre.
Há 10 dias bloquearam o meu o acesso à conta e após contato por telefone efetuaram o desbloqueio, disseram-me novamente que me contatariam para uma solução definitiva, porem este contado nunca ocorreu.
Hoje 05/11/2019 foi-me retirado todo o saldo da conta e ainda debitados €20,80 em impostos pela emissão de um cheque bancário não solicitado. Resultado, roubaram-me €12.000,00 e ainda me fizeram dever €20,80. Por telefone o atendente não soube explicar o motivo e disse, mais uma vez que entraria em contato, porem já não acredito que este ocorrerá.
Exijo a imediata devolução do valor indevidamente retirado da minha conta, assim como dos impostos não devidos.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019
6 de novembro 2019

6 de novembro 2019
Cancelaram a minha conta de forma arbitrária, sem nenhum contato prévio e ainda emitiram um cheque bancário sem o meu consentimento a ser enviado para o Brasil, onde moro, e que não servirá de nada, pois não posso sacá-lo no Brasil. O ActivoBank roubou-me €12.000,00.
7 de novembro 2019
Bom dia, Sr. Thelmo Márcio de Araújo Mendes,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

Bom dia, Sr. Thelmo Márcio de Araújo Mendes,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

20 de novembro 2019
Após diversas reclamações junto ao atendimento o banco assumiu a culpa pela inabilidade de corrigir os problemas técnicos internos e reativou a minha conta, devolveu valor retirado e estornou as taxas e impostos.
Foram 15 dias de transtornos em que os atendentes do banco deram informações divergentes e, na maioria das vezes, tentaram imputar a mim a responsabilidade da não regularização da abertura da conta, quando na realidade todas as solicitações do banco foram atendidas por mim, cabendo ao banco a solução.
A situação foi resolvida, mas continuo descontente e decepcionado com a atuação do ActivoBank que provocou um transtorno completamente desnecessário e evitável.
Thelmo Mendes avaliou a marca
20 de novembro 2019

O banco é prático por ser digital e ter um site e um aplicativo bem completos, além de não ter tarifas, porem o atendimento não é personalizado e quando se tem problemas as soluções são complicadas, demoradas e o tratamento genérico.

Caro Thelmo, ja lhe disseram alguma coisa? Ja sabe do seu dinheiro? Aconteceu o mesmo comigo - mas nem dinheiro na conta nem cheque. Nao recebi cheque nenhum! Pode-me dizer como esta o seu caso por favor?

13 de novembro 2019

Caro Thelmo, aconteceu exatamente a mesma situação comigo. Poderia me contactar para nos falarmos? 919 367 450

20 de novembro 2019

Caros Thiago e Francisco, além da reclamação feita aqui, também formalizei uma anotação no livro de reclamações (https://www.livroreclamacoes.pt/), que creio ajudou a dar importância ao caso junto ao banco.
Entendo que houve alteração das normas pelo banco de Portugal, que criaram novas exigências às contas abertas de forma remota, cabendo ao banco a regularização junto aos seus clientes. No meu caso o ActivoBank avisou-me da necessidade de regularização e solicitou ações que foram prontamente atendidas, porém o mesmo não conseguiu, por problemas técnicos internos, concluir a regularização e acabou por dar seguimento ao cancelamento da minha conta segundo exigência do banco de Portugal, sem levar em conta a especificidade do caso
O que fiz foi deixar claro junto ao banco em todas as reclamações (atendimento do próprio banco, portal da queixa e livro de reclamações) que eu não tinha culpa da inabilidade do mesmo em cumprir as exigências da norma e que não poderia ser responsabilizado/punido por isso.