ActivoBank Marca Recomendada
81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Total falta de contacto por parte da entidade

Raphael Lourenço da Costa
Raphael Costa apresentou a reclamação
13 de agosto 2019
Bom dia a todos,

No dia 17 de maio deste ano havia solicitado um crédito para a compra de um automóvel através do site o qual me foi recusado por conta de na época a empresa que eu trabalho estava com um problema na emissão de recibos e fui informado pelo atendente que assim que a situação estivesse regularizada que eu poderia tentar novamente.

Já com tudo regularizado tentei novamente pela app no dia 8 de agosto e ao abrir a secção referente a crédito automóvel da app apareceu somente que eu deveria fazer esse pedido através do atendimento telefónico o que achei compreensivel por conta deste problema anterior.

Ao ligar para o atendimento, fui informado que deveria efetuar um pedido pelo site, como crédito pessoal, e anexar o pedido do site bem como os documentos e enviar para o e-mail do apoio ao cliente, o que foi feito, tendo inclusive recebido a mensagem automática de confirmação de recebimento.

Desde então não recebi mais nenhuma comunicação do banco tendo já perdido o automóvel que desejava na altura.

Gostaria de uma resposta para saber se devo continuar a procura ou se devo reduzir as minhas expectativas ou até mesmo desistir da compra.

Desde já grarto por qualquer informação nova relativa ao meu caso.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
13 de agosto 2019
Boa tarde, Sr. Raphael Lourenço da Costa,

14 de agosto 2019
Ok. Estarei no aguardo.

23 de agosto 2019
Após a aparentemente resolução, o problema adquiriu novos contornos.
Obtive finalmente a resposta com a aprovação do crédito na segunda feira dia 19/08. Após ir a ponto de apoio cliente no shopping Colombo ao mesmo dia para assinar os documentos fui informado que o dinheiro estaria disponível para levantamento na minha conta a ordem no mais tardar na quinta-feira dia 22.
Ao perceber que o mesmo não havia sido disponibilizado na data em questão liguei para apoio ao cliente e fui informado que até o momento nada lá havia e que não estavam a conseguir contacto com a equipa do shopping para saber o que ocorreu e que me seria dada uma posição mais tarde.
Como essa posição não me foi dada, fui ao shopping, e lá fui informado que houve um atraso no envio da documentação mas que ela havia sido entregue na tarde de quarta-feira (21) e que o dinheiro deveria estar disponível ainda na quinta ou no mais tardar na sexta (hoje, 23) pela manhã.
Mais uma vez o dinheiro não estava disponível e ao ligar para a central de apoio fui informado que a documentação foi sim recebida, mas como foi a pouco tempo ainda estava em análise (Como assim? Não foi na quarta a tarde?) e que "provavelmente" o crédito seria depositado na minha conta a ordem ainda hoje.
Já assumi compromissos por conta dos prazos não cumpridos e me encontro em umsa situação embaraçosa por conta dessa total falta de critérios de organização. Já são 13:17 e se até o final do dia não estiver com esse dinheiro corro o risco de perder a compra do carro por fatores totalmente alheios a mim.
26 de agosto 2019
Bom dia a todos,

Já estamos na segunda feira dia 26/08 e até o momento o crédito ainda não foi liberado, sendo que mais uma cena ocorreu.

Na ultima sexta-feira fui contactado por uma pessoa da análise de crédito do Activo Bank a qual falou que o processo estava quase no fim, mas que seria melhor se eu tivesse mais dinheiro na minha conta a ordem para agilizar a aprovação. Questionei e muito essa necessidade até pelo facto de estarmos no final do mês e por conta disso o acesso aos meus rendimentos ser limitado. Como a pessoa informou que nada poderia fazer quanto a isso e que somente estava a me informar para tentar agilizar a aprovação, encerramos a ligação, e, graças a bons amigos, os quais já acham piada dessa cena toda, pois a final jaté o momento era do meu conhecimento que o crédito já havia sido aprovado, com os documentos assinados e tudo o mais, consegui um adiantamento o qual depositei ao mesmo dia.

Voltei a ligar para o apoio ao cliente, relatei o meu novo depósito e pedi para falar com alguém da análise de crédito para ver se podia agilizar, já que mais essa requisição foi atendida. O atendente informou que a pessoa responsável (me deu até o nome mas no momento não podia anotar e acabei por esquecer) voltaria a me ligar, o que até o momento não ocorreu.

Felizmente as pessoas percebem que o problema foge ao meu controle e com boa fé o vendedor se comprometeu a deixar o carro reservado a mim por mais alguns dias.

Continuo a esperar uma resposta definitiva o quanto antes.

27 de agosto 2019

Mais um dia se passa sem que o dinheiro tenha sido depositado na minha conta a ordem.

Pelo menos agora acredito ter tido uma resposta honesta da parte do banco.

Depois de mais uma tentativa sem sucesso em obter um ponto de situação ontem, em que ficaram de me retornar e não o fizeram, ao ligar hoje, fui informado que o que ocorre é que o banco está a ter um problema a nível de sistema o que tem vindo a atrasar várias cenas de aprovações.

O atendente também me informou que pelo que conseguiu averiguar não há mais nenhuma pendencia no meu caso e o que resta é aguardar o sistema, e que o dinheiro pode vir a ser creditado na minha conta a ordem a qualquer momento.

Só resta esperar então
Bom dia, Sr. Raphael Lourenço da Costa,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, esperamos entrar em contacto brevemente.
Agradecemos a sua compreensão.

Muito obrigado
28 de agosto 2019

Como não recebi novamente nenhuma comunicação liguei novamente para o apoio ao cliente e dessa vez fui informado que havia um erro em uma das assinaturas da minha esposa (que também é a fiadora) e que ela precisa se dirigir amanhã ao Colombo para corrigir isso.

Por que não fui avisado sobre isso na sexta feira quando me informaram a questão de ter que ter mais fundos na conta a órdem e que, nas palavras da atendente, já estava em uma "etapa final de aprovação". Quanto desrespeito! Eu possuo compromissos com esse dinheiro já e do jeito que a coisa anda vou pagar a primeira prestação sem nem ter recebido o dinheiro ainda!
28 de agosto 2019

Apenas para informar a todos que acompanham que procedi com reclamação a provedoria do cliente e ao livro de reclamações electronico para tentar obter uma solução definitiva.

Cumprimentos
5 de setembro 2019
Boa tarde, Sr. Raphael Lourenço da Costa,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

Raphael Lourenço da Costa
Raphael Costa avaliou a marca
3 de setembro 2019

Falta muita organização. O apoio ao cliente cada hora diz uma coisa, o acompanhamento dos chamados pelo site é praticamente inexistente. Precisa melhorar muito para ser o banco moderno que almejam ser