ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Uma adesão complicada

Pedro Andrade apresentou a reclamação
2 de julho 2019
Estou a mais de 2 semanas a tentar criar uma conta no activobank através da adesão online. Esta funcionalidade, que supostamente vem "simplificar" a abertura de contas bancarias e ser um passo inovador em Portugal, esta longe de ser o que ambiciona.

Os problemas começaram no 1º passo, não consegui carregar a imagem do CC pela aplicação (android) para o qual pedi apoio, sem sucesso. No dia seguinte o problema mantinha-se e novamente pedi apoio, mas desta vez entraram em contacto comigo. Pediram para carregar a imagem noutro dispositivo, o que foi feito com sucesso (ios). Depois disto foi apenas introduzir os dados pedidos e efectuar a video -chamada.
A videochamada não funcionou no primeiro dia em nenhum dispositivo (android e ios) volte a pedir apoio. No dia seguinte e ja consegui efetuar o contacto. Nesta altura uma assistente informa-me que a imagem do verso do CC estava cortado e tinha que tirar nova. Desliguei. Voltei a tirar e a fazer nova videochamada. Desta vez a assistente diz-me para desligar da rede wifi e ligar por dados pois. Voltei a desligar, a tirar nova foto e a fazer nova video-chamada por dados. Neste 3º contacto a assistente diz-me que a imagem continuava cortada mas que podia ser um problema do vosso lado. Reclamei a situação e referi que desta vez ficava a aguardar um contacto vosso.
Fui contactado nos dias seguintes, pensando que seria da reclamação mas era sobre o pedido de apoio que tinha feito antes. A pessoa que me contactou disse, após eu contar o que se tinha passado, para aguardar e tentar novamente mais tarde.
Hoje dia 02-07-2019 voltei a tentar, mas antes tirei novamente fotos a todos os documentos, depois de estar +/- 8 min em espera fui atendido por um colaborador que me confirmou estar tudo bem e demos inicio ao processo (teria que iniciar tudo relativamente a confirmação dos dados). A meio do processo a chamada "caiu" e durante o dia fiz varias tentativas de novo contacto, todas sem sucesso (mais de 5 min a espera).

Todo este processo começou dia 16/17 de Junho e hoje dia 2 de Julho ainda não consegui resolver. Para um processo que deveria demorar umas horas isto está a demorar mais do que é aceitável.
Nos dias que correm e dadas as alternativas penso que o banco esta a falhar com um possível cliente.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 2 de julho 2019
3 de julho 2019
Bom dia, Sr. Pedro Andrade,

15 de julho 2019
Boa tarde

Gostaria de ter um ponto de situação sobre a reclamação apresentada.
Embora tenham respondido, no dia 03/07, a minha reclamação com "Entraremos em contacto em breve." hoje ja é dia 15/07 e tal ainda não aconteceu.

Cumprimentos
16 de julho 2019
Bom dia, Sr. Pedro Andrade,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, agradecemos a sua compreensão.

Muito obrigado

2 de agosto 2019
Boa tarde, Sr. Pedro Andrade,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

ActivoBank

Mesmo problema, a app no android é pessima, na parte do CC o assistente diz sempre ou que está cortada ou desfocada, mas quando eu tiro a fotografia está perfeita, fui 7 vezes a video chamada com um assistente em 3 androids diferentes com o mesmo problema. A app do android é pessima mas no ios funciona.