ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Vitima de fraude - devolução do dinheiro

Marta Leal apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Fui vítima de fraude num valor que ronda os 800€.
Ao consultar a minha conta via app verifiquei que um valor que ronda os 800€ estava cativo.
Após contacto telefónico com o Activobank fui notificada que teria sido vítima de fraude. Tendo em conta que os movimentos ainda não apareciam na minha conta corrente, foi apenas possível cancelar o cartão. No dia seguinte reparei que parte dos movimentos que correspondiam a 50% do valor já apareciam no histórico e que o restante 50% já não se encontrava cativo e estava em saldo disponível. Neste dia contactei os serviços e segui o procedimento indicado de criação de uma reclamação que, segundo o mencionado banco, foi enviada à VISA. Dois dias depois fui consultar novamente a minha conta e verifiquei que os 50% do valor que teriam voltado para o meu saldo disponível estava desaparecido novamente e que os movimentos que correspondem a esse valor já apareciam no meu histórico de movimentos.

Ao questionar sobre uma estimativa temporal foi me dada a informação de que o processo de devolução do dinheiro poderia demorar entre 1 a 6 meses. Contudo, só poderiam proceder à devolução da quantia após a VISA confirmar a fraude.
Ao solicitar uma notificação de urgência a anexar à reclamação, foi me dito que não garantiam que o processo fosse mais rápido. Trata-se de um valor bastante elevado e necessário para que não haja uma data definida para devolução. Trata-se de um valor também bastante elevado para que o prazo de devolução seja no mínimo de 1 mês, quando é do meu conhecimento que outros bancos conseguem fazer estas devoluções em muito menos tempo.
O facto de não apresentarem uma solução alternativa à espera da resposta da Visa, torna esta espera irrisória e sem qualquer nexo.
Faço esta queixa, porque um banco não pode deixar à liberdade de uma resposta da VISA, um valor de quase 1000 euros.
Quero ver esta questão resolvida o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
23 de outubro 2019
Bom dia, Sra D. Marta Leal,

25 de outubro 2019
Estou a aguardar o contacto.

30 de outubro 2019
Faz uma semana e ainda não fui contactada.
30 de outubro 2019
Boa tarde, Sra D. Marta Leal,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

13 de novembro 2019
Bom dia, Sra D. Marta Leal,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.