Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda

Seguir marca
Abril de 2019

Aparelhos Auditivos

A Acústica Médica é lider incontestada na área dos aparelhos auditivos, com 50 anos de experiência em Portugal.
Neste momento cobrimos o território continental e as ilhas autónomas.

Rua Vítor Câmara Edif. D. Maria
1º Piso, Ala B
Quinta da Fonte
2770-229 Paço de Arcos

geral@acusticamedica.pt

Acústica Médica - Aparelho auditivo

Carlos Sarmento apresentou a reclamação

O meu Sogro faleceu em 24-11-2018 sendo que soubemos que em vigor existia contrato com a empresa acústica médica talvez 1 ano antes através de loja em Mirandela.
Na sequência do falecimento e encerramento de contas bancárias, a minha esposa entrou em contato com a loja em Mirandela onde o contrato foi feito; contato nosso para entrega do aparelho (pouco uso) e cancelamento imediato desse contrato; na loja em Mirandela, a minha esposa foi informada de que deveria entrar em contato coma empresa Mãe, em Lisboa para resolução da questão colocada.
Por diversas vezes tentamos o contato e inclusive foram deixadas mensagens de voz com a indicação da nossa pretensão; nunca nos devolveram chamada nem entraram em contato...; ora hoje foi a minha esposa contatada pela empresa (que nunca nos contactou a nosso pedido e já lavão 3 meses) com a indicação de que deveríamos resolver situação até á próxima 2.ª feira caso contrário iriam para Tribunal. Claro que o contato não deverá vir na sequência dos nossos pedidos, mas sim por causa dos atrasos nos pagamentos pois a conta bancária do meu sogro esteve desde a altura do seu falecimento sem verba.
- Pergunto qual a legitimidade da empresa cobrar suposta divida a herdeiros?
O contrato não teve intervenção de nenhum herdeiro, nem estes tiveram conhecimento do contrato antecipadamente sendo que o aparelho auditivo não é nem vai ser usufruto de nenhum herdeiro mas sim bem usado unicamente pela pessoa agora falecida, não se prevendo nenhum proveio para os herdeiros...; logo pergunto: terão os herdeiros de assumir divida para a qual não foram ouvidos, não tiveram nenhuma intervenção ?
Se o aparelho foi financiado, não deveria a empresa financiadora, socorrer-se de um seguro de vida (?); não deveria a empresa saber do regime de casamento e exigir a intervenção / assinatura do cônjuge em contrato para este ter conhecimento?
07 Mar2019
Acústica Médica adicionou uma resposta

Exmo. Senhor Carlos Morais Sarmento, na qualidade de mandatário do Cliente Manuel Pereira

No que concerne ao pedido de V. Exa, relativamente á devolução dos aparelhos auditivos, e tendo em conta as Condições Contatuais, cumpre-nos informar o seguinte:

De acordo com o ponto 5, “O Cliente reserva-se ao direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de assinatura do contrato ou entrega do aparelho auditivo, se esta for posterior á primeira”

Relativamente ao Bem (aparelhos auditivos e seus acessórios) só são restituídos á Acústica Medica, no caso de livre resolução do contrato, no prazo contratualmente estabelecido.

Sendo assim, e de acordo com o Artigo 20/68 do Código Civil,solicitamos que o valor em divida seja regularizado com a maior brevidade possível.

A fatura, relativa á aquisição das próteses auditivas já foi enviada para a morada de V. Exa.

Com os melhores cumprimentos.

Paula O.

26 Mar2019
Acústica Médica alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Rocha

Rocha

Brutal Marat Dauk simplesmente tudo explicado de forma clara evidente e de forma sucinta.