Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda
  • A Acústica Médica é lider incontestada na área dos aparelhos auditivos, com 50 anos de experiência em Portugal.
    Neste momento cobrimos o território continental e as ilhas autónomas.

• Rua Vítor Câmara Edif. D. Maria
    1º Piso, Ala B
    Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • geral@acusticamedica.pt

Acústica Médica - Aparelho auditivo sem conserto

Antonio Serrano apresentou a reclamação

Adquiri de um familiar um aparelho auditivo cticon sycic2. Dirigi-me a uma loja localizada na cidade de Matosinhos e fui informado de que o aparelho de 2005, não pode ser ajustado porque já não existem peças para o mesmo. O aparelho está a funcionar, apenas tem que ser reajustado mas informam que não é mais possível. Tratando-se de um aparelho cujo valor de aquisição foi de 4.000€ aproximadamente, muito agradecia resposta para este assunto.
31 ago 2022
Acústica Médica adicionou uma resposta

Exmo(a). Senhor(a)

Acusamos a receção da sua reclamação.
A Acústica Médica vai efetuar todas as diligências necessárias, de forma a responder com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.

01 set 2022
Acústica Médica adicionou uma resposta

Exmos Senhores
Após análise da exposição, a qual recebeu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar o seguinte:

• O aparelho auditivo referido é da marca OTICON, Modelo SYNCRO CIC, com data de aquisição de 2005.
• A marca OTICON é reconhecida internacionalmente pela sua fiabilidade, qualidade e inovação tecnológica, permitindo aos seus utilizadores uma duração temporal acrescida.
Os aparelhos auditivos, bem como todos os aparelhos e dispositivos electrónicos digitais estão em permanente evolução. Essa evolução existe, entre outros, a nível de componentes, processadores e software de programação.
• Quando um aparelho é retirado de comercialização, considerado obsoleto ou em "fim de vida”, é definido um horizonte temporal para permitir eventuais suas reparações e/ou programações. Findo esse prazo, deixa de ser possível reparar e/ou programar esses aparelhos.
• Sendo o aparelho que refere de 2005, estando obsoleto, não existem componentes para eventuais reparações, nem software de programação que permita eventuais ajustes.

• Informamos ainda que, os aparelhos auditivos efetuados por medida ou costumizaveis, como é o caso dos modelos intra canal (são efetuados moldes do canal auditivo do utilizador), além de pessoais e intransmissíveis, não podem ser adaptados a outro canal auditivo.

Esperamos ter esclarecido as suas questões e reafirmamos a nossa total disponibilidade, para em conjunto com o Sr. António Carlos Serrano, ir de encontro às suas expectativas e encontrar a melhor solução para o seu problema.
Com os melhores cumprimentos
Ingrid Pereira

01 set 2022
Acústica Médica alterou o estado para Resolvida
02 set 2022
Antonio Serrano avaliou a marca

Se a reclamação foi pela falta atendimento ético e profissional, como posso como posso dar uma opinião favorável se nem tentaram conversar com o Cliente ???? Este tipo de Empresa com tal tipo de atendimento, tem que ser avaliado pelo público e condenado !