Acústica Médica Marca Recomendada
Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda
  • A Acústica Médica pertence ao grupo dinamarquês Demant, um dos maiores do mundo na área da audição. Cobrimos o território continental e as ilhas autónomas, com mais de 100 centros auditivos.

• Rua Vítor Câmara Edif. D. Maria
    1º Piso, Ala B
    Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • geral@acusticamedica.pt

Acústica Médica - Discurso de ódio

Maria Salustio apresentou a reclamação
20 de julho 2020
Uma funcionária desta empresa em Lamego, chamada Paula Oliveira tem uma página no Facebook chamada Focinhos D’Ouro da qual é coordenadora e que tem permitido a publicação de fotografias e discursos de ódio contra mim e contra a minha família no decurso do incêndio no canil de Santo Tirso. Temos recebido várias mensagens de ódio e morte que esta senhora permitiu que fossem públicadas no Facebook! O Facebook tem removido os posts por os considerar ofensivos É contra a lei e ela volta a publicar.
Data de ocorrência: 20 de julho 2020
20 de julho 2020
Exmo(a). Senhor(a)

Acusamos a receção da sua reclamação.
A Acústica Médica vai efetuar todas as diligências necessárias, de forma a responder com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.
22 de julho 2020
Exma. Sra.,
A ACÚSTICA MÉDICA rejeita totalmente qualquer ligação às actividades que os seus Profissionais desenvolvem no âmbito da sua vida pessoal e privada, pelo que, nos abstemos de fazer qualquer comentário a esta queixa, uma vez que a mesma não se relaciona com a actividade da empresa.
Repudiamos frontalmente o facto de a Sra. Maria de Lurdes Salustio ter decidido, deliberadamente, envolver o nome da empresa ACÚSTICA MÉDICA, num assunto que sabe ser do foro individual da nossa funcionária. Percebe-se facilmente qual foi o intuito desta 'reclamação', mas lamentamos informar que não produziu qualquer efeito. A ACÚSTICA MÉDICA preza-se em saber separar a esfera profissional e a esfera pessoal de cada um dos seus Profissionais, e mantém total confiança e respeito pelo desempenho profissional da D. Paula Oliveira.

Fernando Gomes Ferreira
Director-Geral ACÚSTICA MÉDICA
22 de julho 2020
Lamento saber que não se importam com o comportamento que os vossos funcionários têm de coro abusivo e ilegal ainda que seja no foro pessoal. Só em Portugal se age assim!
21 de julho 2020

A D. Maria dirige-se à entidade patronal da Paula Oliveira, reclamando contra a actividade particular da mesma.

Faz mal, muito mal, assim como a Acústica Médica em responder à sua queixa.

Se tem qualquer razão de queixa contra a D. Paula, deverá seguir a via adequada, ou seja, queixa formal na justiça.

Isto aqui não é uma república de qaueixinhas.

Tenha mais respeito, D. Maria.

21 de julho 2020

Maria Salustio escrever, em resposta ao meu comentário:
"Algumas publicações feitas por esta senhora de incitação ao ódio à minha família foram feitas durante o horário de trabalho dela. Como profissional de saúde, ainda que numa página privada, não pode incitar à violência. Os meios próprios serão utilizados mas a empresa deve saber o que os seus empregados fazem durante o seu horário de trabalho."

D. maria,
ao justificar a sua publicação desta forma, incluo a sua acção como "discurso de ódio".
É evidente que nunca poderá saber se a D. Paula fez os seus "posts" durante "o seu horário de trabalho".
É claro que só pretende atingir a D. Paula no seu vínculo profissional com a Acústica Médica.
E faz mal, porque não quer distinguir o âmbito privado em que se desenvolve o conflito com o emprego de Paula Oliveira.
Sabemos muito bem distinguir "discursos de ódio", e o seu encaixa totalmente nessa classificação.

O que a D. Paula faz durante o seu horário de trabalho é questão em que a D. Maria nada tem a tecer comentários, a não ser no desempenho da sua actividade profissional, o que não é o caso.

Fez mal, muito mal, a Acústica Médica em não ter respondido que a actividade particular das suas empregadas não é da sua responsabilidade controlar, censurar ou únicamente comentar.

Independentemente da razão que assista à D. Maria, elemento a que não me refiro por não o conhecer relatado por ambas as partes, a minha censura é absoluta contra a sua actuação que considero ignóbil e mesquinha, verdadeiro, como já disse, "discurso de ódio".

Se a D- Maria dependesse de rendimento do trabalho certamente não faria o que escolheu fazer.

E reitero o meu conselho anterior: Tenha Respeito.

D. Maria, quando faz uma acusão tem de contar também o porquê dela ser feita, ou isso já não lhe dá jeito?

Pois bem, esta 'senhora' Maria é irmã do veterinário municial de Sto. Tirso, Jorge Salústio, veterinário esse que compactuou durante anos com os maus tratos dos animais dos abrigos ilegais da Associação 'Cantinho das Quatro Patas' na Serra Da Agrela.

Em 2018 a Associação já tinha sido acusada de maus tratos a animais mas, o veterinário municipal resolveu compactuar dizendo que os animais tinham condições.

Pois bem, felizmente o caro Sr. Veterinário foi desmascarado e foi com enorme orgulho que o divulgámos a ele e às proprietárias dos abrigos ilegais.

A D. Maria, ressabiada e vendo a vida a andar pra trás, resolveu tentar projudicar o trabalho de uma das nossas voluntárias como forma de vingança.

Vá consolar o seu maninho e deixe em paz quem trabalha.

O que a D. Maria ainda não percebeu é que pode tentar fazer o que quiser que no que depender de nós a verdade será sempre mostrada e faremos de tudo pra que o irmão e as propriatárias do abrigo sejam condenas.

Entretanto o Presidente da Câmara de Sto. Tirso, supostamente, já suspendeu as atividades do 'médico veterinário' mas, não desncasaremos enquanto, no minimo, não perder a carteira profissional.

E não, a pessoa que está a acusar, Paula Oliveira, não foi a autora de nenhum dos posts feitos na plataforma facebook, visto que ela trabalha e tem mais que fazer.

Há mais pessoas na nossa comunidade, e têm que batalhar muito pra conseguirem fazer com que deixemos de divulgar e de exijir justiça.

Devia ter vergonha do irmão que tem em vez de o defender mas, já vimos que é tudo farinha do mesmo saco.

Esperamos pelo menos que tenha um bocadinho de noção da próxima vez para passe menos vergonhas.

Estava à espera de quê? Que fosse despedida?

Ainda se riram foi na sua cara por achar que ía a algum lado com esta 'queixa'.

A única pessoa aqui que incita o ódio é a Maria, que defende uma pessoa que compactuou com a morte de dezenas de vidas num incêndio que podia ter sido evitado.

Se. Arménio, os posts têm a hora a que foram publicados. Ela publica os posts durante a hora de trabalho.

Mary Alex, é contra a lei incitar ódio e divulgar fotografias e contactos, como a senhora e a sua irmã têm estado a fazer. Muitos dos posts da sua irmã foram removidos do Facebook por violavam as leis do Facebook. Ninguém tem o direito de fazer justiça pelas próprias mãos, senão não temos um estado de direito. Vocês são as organizadoras da página Focinhos e não podem permitir comentários de morte, incêndio da clínica, incêndio da casa, ou o que quer que seja que esteja relacionado com violência. Publicaram dados pessoais, moradas, fotografias e isso é contra a lei!

Para começar a minha irmã não fez nenhum post, logo por aí, posso também acusá-la de difamação.

Quanto ao restante, uma pessoa que tem um irmão como o seu que cumpre tudo menos a lei, está muito preocupada com a lei agora? Estranho...

Mas, contudo, as queixas fazem-se na polícia e não na plataforma de trabalho das pessoas.

Que pena que não conseguiu o que queria...

Já nós estamos a conseguir e não ficará por aqui, lhe garanto.

Ah! E não seja mentirosa que ninguém publicou moradas de ninguém nem contactos (apesar de os termos bem guardadinhos) quanto às fotografias elas estavam em modo público na plataforma pelo que ninguém lhe dará ouvidos, já pensou?

No que depender de nós haverá justiça!

As vidas perdidas graças ao seu irmão não lhe pesam na consciência?...

Aqui vai um exemplo. Temos muito mais. Este ainda está na vossa página.

D. Maria,
terminarei aqui a minha intervenção.

Reitero o meu ponto de vista: a D. Paula é coordenadora de uma Página (Facebook) onde são feitos comentários por terceiros. Não deve a D. Maria entender que esses comentários, sob a Liberdade-de-Expressão, são responsabilidade de Paula Oliveira.

O que depreendo do que li aqui nesta reclamação, é a sua tentativa de prejudicar a D. Paula no âmbito profissional, tentando atingi-la no seu emprego atitude que, como já disse, é ignóbil e mesquinha.

Compreendo a sua frustração, a sua revolta até, mas não posso compactuar com acções que se destinam a atingir as pessoas fora do território onde o conflito se desenrola.

Pode não ser... mas cheira-me a pura Vingança da sua parte.

Compreende ?

O problema é que na sequência da publicação pelas próprias coordenadora da página do meu nome a da associação ao meu irmão, recebi pelos seguidores desta página uma série de mensagens de abuso e intimidação quer no Facebook quer privadamente. Como referi muitos dos posts foram removidos por violarem as normas do Facebook. Ela como criadora e coordenadora da página pode remover quaisquer comentários ofensivos. Mas ela própria divulgou informação que levou aos imensos comentários e mensagens de abuso. Uma queixa crime será apresentada em devido curso.

D. Maria tem que apresentar a queixa contra quem fez os posts, eu no caso.

Tentar denegrir a imagem de alguém no seu estabelecimento de trabalho só porque não conseguiu mais nada por onde pegar? Feio, muito feio...

Mas parece que o mal se estende à família toda, pelo menos a vocês os 3 que nasceram todos com falta de noção.