Acústica Médica
Acústica Médica Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,9%
Média das Avaliações
33,8%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda
  • A Acústica Médica pertence ao grupo dinamarquês Demant, um dos maiores do mundo na área da audição. Cobrimos o território continental e as ilhas autónomas, com mais de 100 centros auditivos.

  • 218426800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Vítor Câmara Edif. D. Maria
    1º Piso, Ala B
    Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • geral@acusticamedica.pt

Acústica Médica - Ligações telefónicas sem consentimento para venda de produtos e serviços

Resolvida
1/10
Antonio Aguiar
Antonio Aguiar apresentou a reclamação
17 de julho 2018

A empresa Acústica Médica anda a telefonar para pessoas as quais não conhece, para publicitar os seus produtos e serviços.
Alega que o número de telefone foi facultado por um amigo ou familiar, mas não consegue identificar a pessoa que lhe forneceu o contacto telefónico.
Imediatamente pedi que os meus dados fossem removidos da sua base de dados e recebo como resposta que terei que enviar um email a manifestar essa vontade. Ora isso é absurdo.
A empresa Acústica Médica recolheu os meus dados pessoais sem qualquer autorização minha e por isso incorre numa ilegalidade grave.
Esta empresa, Acústica Médica, recorre a práticas ilegais para desenvolver a sua actividade e por esta falta de ética merece a desconfiança de todos os consumidores.

Data de ocorrência: 17 de julho 2018
Acústica Médica
6 de agosto 2018
Exmos. Senhores

Após analisarmos a situação exposta concluímos que não foi possível localizar, na nossa base de dados, quer o registo telefónico, quer o nome do reclamante. Assim, não é possível garantir que os contactos tenham sido feitos pela Acústica Médica.

No entanto, e para garantir que nenhum contacto seja feito para o número de telefone indicado, foi bloqueado qualquer acesso ao mesmo por parte da central telefónica da Acústica Médica.

Com os melhores cumprimentos

Ofélia Janeiro
Departamento de Apoio ao Cliente
Antonio Aguiar
6 de agosto 2018
Para que a empresa Acústica Médica saísse desta situação com o mínimo de dignidade, ficar-lhe-ia bem ter assumido o erro grosseiro cometido e posteriormente garantir que não iria recorrer a este tipo de práticas de publicidade agressiva e ilegal.
Infelizmente decidiu recorrer à prática habitual, que só corrobora a forma pouco profissional como desenvolve o seu negócio, afirmando que procurou mas não encontrou nada. Nada de registos telefónicos. Recorre ainda ao absurdo de admitir que o contacto pode ter sido efectuado por alguém não pertencente à empresa.
Senhores responsáveis pela Acústica Médica, tenham o mínimo de hombridade e vergonha e procurem os registos efectuados no dia 17 de Julho para a zona de Gondomar, advirtam os vossos funcionários e acabem com estas práticas "Xico-espertistas".
Antonio Aguiar
Antonio Aguiar avaliou a marca
26 de março 2019

A empresa Acústica Médica recorre a truques e irregularidades absolutamente inaceitáveis tais como, recorrer à lista telefónica e tentar angariar clientes, aliciando-os com consultas gratuitas. Empresas como esta deveriam ser devidamente multadas como a legislação actual prevê.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
18 de julho 2018

Quando lhe ligarem diga-lhes que não os consegue ouvir.