Acústica Médica
Acústica Médica Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,9%
Média das Avaliações
33,8%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda
  • A Acústica Médica pertence ao grupo dinamarquês Demant, um dos maiores do mundo na área da audição. Cobrimos o território continental e as ilhas autónomas, com mais de 100 centros auditivos.

  • 218426800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Vítor Câmara Edif. D. Maria
    1º Piso, Ala B
    Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • geral@acusticamedica.pt

Acústica Médica - Não funcionamento de aparelho auditivo

Resolvida
8/10
Maria Lucília Jorge Santos Teixeira Pires
Maria Pires apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021
Há já alguns anos já foram adquiridos 2 aparelhos auditivos para o meu pai, primeiro para um ouvido e mais tarde para o outro (2018) e quero manifestar aqui o meu desencanto e descontentamento e o do meu pai que é a pessoa mais lesada, pela situação vivida durante todos este tempo com situações de avarias constantes com que somos confrontados com estes aparelhos adquiridos à Acústica Médica, especialmente deste 2ºaparelho.
Os aparelhos estão constantemente a ir e a vir para intervenções técnicas que não resultam, e cada vez mais em espaços de tempo curtíssimos.
O meu pai é idoso, isola-se cada vez mais por não conseguir acompanhar uma conversa normalíssima que se tenha junto dele, anda completamente desanimado com esta situação.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2021
Acústica Médica
11 de janeiro 2021
Exmo(a). Senhor(a)

Acusamos a receção da sua reclamação.
A Acústica Médica vai efetuar todas as diligências necessárias, de forma a responder com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.
Acústica Médica
Acústica Médica
18 de janeiro 2021
Exma. Sra.
Maria Lucília Jorge Santos Teixeira Pires


Lisboa, 18 de Janeiro de 2021


Assunto: 854543 David Santos – Não funcionamento de aparelho auditivo


Exma. Senhora,

Acusamos a recepção da vossa queixa em 11 de Janeiro de 2021 relativa a problemas de funcionamento com as vossas próteses auditivas.

Após análise de todo o processo, constatamos que as reparações efectuadas não têm como causa problemas na electrónica das mesmas, designadamente ao modo como devem ser feitas a manutenção das mesmas.

Apesar dos aparelhos auditivos possuírem electrónica avançada de grande qualidade, as próteses auditivas, pela circunstância do meio em que funcionam (o corpo humano, em especial o canal auditivo) estão sujeitos a agressões externas que podem afectar o seu desempenho e provocar desgaste dos seus componentes.

Alguns destes agressores externos, que podem potenciar avarias são: Pó, cerúmen do canal auditivo, produtos para o cabelo como a laca, humidade (do canal ou do meio ambiente), mau manuseamento, água, utilização de produtos não recomendados para a manutenção das próteses e falta de manutenção das próteses.

Alguns problemas do foro clínico podem também provocar avarias, como a purga derivada de otites, equizema e outros.

Além destas agressões externas as próteses estão também sujeitas ao normal desgaste dos seus componentes.

Posto isto, concluímos que os problemas apresentados e que têm motivado as reparações, não resultam, de qualquer desconformidade dos aparelhos, mas de uma deficiente manutenção.

No sentido de prevenir futuras avarias, as consequentes reparações e o incomodo da impossibilidade de usufruir dos aparelhos pelas razoes mencionadas, disponibilizamo-nos para dar nova formação de manutenção, de maneira a que esta seja a mais adequada e eficaz, evitando assim potenciais avarias e futuras reparações.

Esperando ter esclarecido convenientemente vossa excelência, colocamo-nos ao vosso dispor para mais esclarecimentos ou para contactos futuros através da nossa sede em Lisboa, para o tel.: 218 426 829.

Com os melhores cumprimentos,
Acústica Médica
Esta resposta tem um anexo privado
Maria Pires
19 de janeiro 2021
Muito grata pela resposta.

As explicações dadas para a reclamação formulada a 11.01.2021, compreenderão que são muito técnicas e desculpabilizantes para a Acústica Médica, nomeadamente:

1. As reparações efetuadas não têm como causa problemas na eletrónica das mesmas, designadamente ao
modo como devem ser feitas a manutenção das mesmas;
2. Enumeração de agressores externos (pó, cerúmen do canal auditivo, produtos para o cabelo como a laca,
humidade (do canal ou do meio ambiente), mau manuseamento, água, utilização de produtos não
recomendados para a manutenção das próteses e falta de manutenção das próteses);
3. Próteses estão também sujeitas ao normal desgaste dos seus componentes;
4. Os problemas apresentados e que têm motivado as reparações, não resultam, de qualquer
desconformidade dos aparelhos, mas de uma deficiente manutenção.

Da análise desta V/ postura e perante as consequências muito graves no nosso dia a dia com o meu Pai, só podemos concluir:

1. Que instruções de manutenção nos foram formalmente dadas, para que pudesse-mos fazê-las em conformidade com os procedimentos adequados que referem, e que só agora, passados mais de dois anos, se disponibilizam para conseguir através de Formação específica ?
2. Das diversas reparações levadas a cabo pela Acústica Médica, nunca nos foi facultado nenhum relatório sobre as razões/relatórios das avarias, pelo que tendo assumido sempre a Acústica Médica os seus custos, deduzimos terem assumido integralmente as responsabilidades das avarias;
3. Os prazos de resposta da Acústica Médica a cada uma das reparações levadas a cabo ao longo dos anos de utilização, sempre foram feitas sem controlo do tempo de resposta, tendo mantido sempre o meu Pai numa relação de falta confiança, que tem sido agravada, com as repercussões negativas que podem imaginar no nosso dia a dia;
4. Toda a situação relatada, pode ser explicada pelo número de interlocutores com que temos lidado representando a Acústica Médica, que nesta altura contabilizamos em cinco (5);
5. Dos diversos contactos que temos estabelecido com os representantes da Acústica Médica, sempre fomos levados a crer existir um registo informático com todas as anomalias e as razões das diversas intervenções feitas, a que nunca tivemos acesso, mas que seriam importantes para fazer o histórico de todo o processo.

Pelo exposto, só podemos concluir não ter sido a postura da Acústica Médica ajustada às nossas expectativas e a toda a envolvente de acompanhamento que publicitam e que na altura levaram à aquisição dos equipamentos em causa.
Servem assim as minhas palavras como uma RECLAMAÇÃO FORMAL, requerendo a troca integral dos equipamentos adquiridos.
Em complemento do atrás exposto, aguardamos há mais de um mês um ponto de situação sobre a ação de reparação de um dos equipamentos, situação que infelizmente tem sido recorrente, a que a atual situação de pandemia não pode explicar.
Aguardo assim uma posição mais responsável da Acústica Médica, através da assunção integral da responsabilidade por tudo o sucedido.
Esse assumir de responsabilidade, não pode passar pelo conteúdo da V/ comunicação, que terá de ser mais objetiva e responsável e que só pode passar pela troca integral dos equipamentos adquiridos.

Atentamente

Lucília Jorge
Acústica Médica
21 de janeiro 2021
Exma. Sra.
Maria Lucília Jorge Santos Teixeira Pires
Lisboa, 20 de Janeiro de 2021

Assunto: 854543 David Santos – deficiente funcionamento de aparelho auditivo

Exma. Senhora,

Acusamos a recepção da vossa queixa em 19-01-2021, relativa a problemas de funcionamento com as vossas próteses auditivas.

Uma vez mais, gostaríamos de informar que a reclamação apresentada, mereceu a nossa melhor atenção.

Nesse sentido e relativamente às próteses auditivas em questão, e com o objectivo de resolver de forma definitiva os problemas que têm impossibilitado o pleno usufruto da prótese, e tendo como fim a total satisfação do nosso cliente, decidimos pela substituição integral dos Aparelhos, sem qualquer encargo associado.

Para o efeito, serão contactados para se proceder em conformidade.

Acrescentar, que os nossos Técnicos mantêm total disponibilidade para qualquer contacto no futuro e se necessário dar nova formação de manutenção dos aparelhos.

Se necessitar de informações adicionais estamos sempre ao vosso inteiro dispor, através do nosso Departamento de Apoio a Clientes, telefone 218426800.

Com os melhores cumprimentos,
Acustica Medica
Maria Pires
23 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

Função da V/ pronta resposta do passado dia 20.01.2021, só me ocorre estar grata com o seu conteúdo, nomeadamente pela V/ decisão/afirmação de " decidimos pela substituição integral dos Aparelhos, sem qualquer encargo associado.".
Para materializar essa substituição integral e atendendo a que o meu Pai se encontra ciclicamente em períodos de tempo na Venda do Pinheiro em Mafra (e neste caso até ao fim do mês de Janeiro) e em Conraria - Coimbra, solicitamos, e a ser possível, contacto na próxima semana, para marcarmos a referida substituição na Rua do Juncal, nº 4 - 2665-618 Venda do Pinheiro.
Para facilitar a intervenção, sugerimos o contacto com a V/ colaboradora D. Inês Reis, que ultimamente tem dado apoio aos equipamentos agora a substituir.
Aguardamos assim contacto para a referida marcação.
Atentamente

Lucília Jorge
Acústica Médica
25 de janeiro 2021
Exma. Sra.
Maria Lucília Jorge Santos Teixeira Pires
Lisboa, 25 de Janeiro de 2021

Assunto: 854543 David Santos – deficiente funcionamento de aparelho auditivo

Exma. Senhora,
Acusamos a recepção da sua solicitação.
Pedido encaminhado para se proceder de acordo com o indicado.

Com os melhores cumprimentos,
Acustica Medica
Maria Lucília Jorge Santos Teixeira Pires
Maria Pires avaliou a marca
27 de janeiro 2021

É uma marca já bastante conhecida no mercado. Para se tornar ainda mais confiável para os pessoas que a procuram apenas sugiro que deveria ser dado conhecimento dos relatórios das intervenções que fazem aos dispositivos auditivos, aos portadores desses mesmos dispositivos que , acho com alguma frequência são enviados aos serviços técnicos, por esta ou aquela razão e depois são entregues sem qualquer informação do motivo da intervenção. Foi este mesmo motivo que me levou a recorrer a este portal. Estou certa que, desta vez, tudo funcionará de forma diferente.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.