Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
AD&CN/A
Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P.
  • Avenida 5 de Outubro, n.º 153
  • agencia@adcoesao.pt

AD&C - Candidatura ao apoio +coeso, aprovada, sem orçamento

Anabela Canhoto Garcia
Anabela Garcia apresentou a reclamação
11 de março 2021
A 23/12/2020 fui notificada de que a minha candidatura ao apoio +COESO, financiado pelo fundo Social Europeu, tinha sido aprovada tendo obtido uma pontuação superior a 3 (3,10), tendo sido reduzido o número de postos de trabalho de 3 para 2.
Fui também informada de que a decisão apenas se tornaria definitiva após decorrido o período de audiência prévia e de análise da pronúncia nesta sede, após a ordenação de todas as candidaturas por ordem decrescente em função do mérito do projeto (MP), até ao limite orçamental do Aviso (AAC), a que se adicionarão eventuais reforços da dotação que venham a ocorrer, nos termos previstos no ponto 11 do AAC e do seu Anexo B.
Em 02/02/2021 sou notificada que a minha candidatura apesar de aprovada, estaria condicionada à existência de dotação orçamental.
Não concordando com esta situação contactei a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para obter mais informações sobre a possibilidade de reforço da dotação orçamental inicialmente prevista.
Neste contacto a técnica comunico-me achava esta informação muito "estranha", porque a verba já tinha sido reforçada em cerca de 500% e na avaliação das candidaturas apresentadas tinham sido apresentados cortes aos postos de trabalho propostos de modo a financiar o máximo de candidaturas possível.
Com o reforço da verba em cerca de 500% e cortes nos postos de trabalhos apresentados, não compreendo a não existência de dotação orçamental para financiar a minha candidatura, visto que atualmente esta a decorrer mais candidaturas para o mesmo apoio +COESO, em outras regiões do pais! Se não á orçamento que chegue para as candidaturas que foram aprovadas na zona centro, como é que á orçamento para abrir novas candidaturas?!
Data de ocorrência: 11 de março 2021
Anabela Garcia
21 de julho 2021
Respondi á notificação dentro dos 15 dias, em fevereiro de 2021, enviei reclamação para todas as entidades, que achei que me poderiam ajudar, ainda não obtive resposta de ninguém!
Anabela Canhoto Garcia
Anabela Garcia avaliou a marca
29 de outubro 2021

Não obtive qualquer resolução ou resposta!