Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
95.3
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Candidatura

Daniela apresentou a reclamação
Bom dia.
Hoje dia 19 de Setembro 2022, recebi um email a informar que a minha candidatura para administrativa para carregosa foi rejeitada porque não correspondia às minhas expectativas.
Se vocês analisarem bem o meu CV , consta que tenho experiência de 1 ano como administrativa na empresa vibranteespiral, as funções que exercia eram as que constavam na oferta de emprego.
Quero saber por favor a razão pela qual não correspondia às minhas expectativas.
Sendo assim pela vossa forma de analise nunca irei ser contratada pela vossa empresa.

Daniela Azevedo
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
Cara Daniela,

Agradecemos desde já o feedback partilhado, e lamentamos o desagrado demonstrado sobre a não seleção da sua candidatura.

Os consultores de recrutamento Adecco analisam as candidaturas às ofertas e selecionam os candidatos que melhor se enquadram ao perfil exigido pelo cliente. Esta avaliação tem sempre em consideração os requisitos identificados pelas empresas para as quais a Adecco presta serviços de recrutamento de seleção, no que concerne às competências técnicas e competências comportamentais exigidas. Mais informamos que todas as candidaturas são avaliadas com base em critérios estritamente profissionais.

Reforçamos ainda que a seleção de candidaturas para a fase de entrevistas no cliente não depende apenas da Adecco, sendo que na maior parte dos processos de seleção, é o nosso cliente que realiza uma última análise e triagem curricular, indicando os candidatos que pretende ver na próxima fase do processo de seleção.

Não obstante, iremos solicitar à equipa responsável pelo processo de recrutamento referido que entre em contacto consigo, para que possam fazer um melhor enquadramento dos motivos da não seleção da sua candidatura.

Muito obrigada.

Atentamente,

Direção de Serviço e Qualidade
Boa tarde.
Desde já agradeço a resposta.
A adecco é uma empresa de trabalho temporário que dá somente prioridade a pessoas que vem de fora, sendo que para os portugueses as oportunidades nunca chegam.
A minha indignação foi pela base de resposta sem fundamento que a adecco me enviou por e-mail. Pois aquilo que era pedido para a poder enquadrar na empresa eu já tenho experiência mais que suficiente, tanto em experiência profissional como em estagios profissionais.
A área que procuro seria para administrativa , já vi varios anúncios em que eu cumpria os requisitos e nunca houve uma ligação da parte deles adecco em entrar em contato comigo.
Agora hoje, recebo um email a informar que a minha candidatura pela adecco tinha sido rejeitada e passo a citar " não corresponder as minhas expectativas " que absurdo de agência.
Em anexo envio print do email que me enviaram.

Daniela Azevedo
Esta resposta tem um anexo privado
19 de setembro 2022
Esqueci de mencionar que a adecco nunca me chegou a contactar relativamente a essa proposta.
Eu nunca disse que nao atendia as minhas expectativas.
Pelo contrario é uma área que gosto bastanto e onde tenho mais experiência profissional.

19 de setembro 2022
O problema aqui em questão foi que informaram no email que entraram em contato comigo e nunca me ligaram para me apresentar a oferta de trabalho.
Quero uma resolução, senão chamo a televisão e envergonho a adecco.
É uma vergonha , uma agência que se diz ser conceituada e fazer isto aos candidatos que querem trabalhar.
20 de setembro 2022
Cara Daniela,

No seguimento do contacto telefónico feito pela minha colega Inês da Agência de São João da Madeira, o comunicado de Recusa de Candidatura à Oferta de Emprego foi enviado por lapso, tendo-se tratado efetivamente de um erro da colega na avaliação das candidaturas recebidas.
Creio que todo o mal entendido foi esclarecido pela colega, bem como partilhado o feedback sobre a sua candidatura ao projeto em questão.

Esperemos conseguir encontrar-lhe uma possível colocação profissional com brevidade.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Muito obrigada.

Atentamente,