Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
95.3
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Falta de feedback

Diogo Sousa
Diogo Sousa apresentou a reclamação
22 de novembro 2019
No passado dia 19 de Novembro de 2019 fui atendido via skype pela recruiter Marta no âmbito de uma selecção para a posição de repositor em Ponta delgada.
Durante a entrevista a mesma salientou várias vezes que o que procura são candidatos com espírito de honra e compromisso algo que eu mesmo lhe assegurei que seria reciproco a mesmo ainda me garantiu que iria entrar em contacto comigo no mesmo dia ou no dia seguinte para me dizer as horas e o dia da entrevista, ironicamente e de lamentar algo que nunca o fez.
É de lamentar que uma empresa que gere recursos humanos não me tenha dado qualquer feedback quanto ao resultado do mesmo processo. Volto a salientar que a mesma me garantiu que me retornava o contacto algo que aguardei não me candidatando a outros postos e inclusive rejeitando outra oferta de emprego devido ao meu compromisso para com a adecco e a recruiter Marta.
Não me parece que a negligência, o descuido e a falta de respeito sejam atributos para uma empresa que ( trabalha para que os outros o possam fazer).
Redijo esta reclamação na esperança que situações idênticas não se repitam.

Agradecido pela atenção e tempo disponibilizado

Diogo Sousa
Data de ocorrência: 22 de novembro 2019
25 de novembro 2019
Caro Diogo,

Agradecemos o seu feedback.
A situação que nos relata não se coaduna com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos, pelo que iremos apurar os motivos que originaram esta incidência e retomaremos o contacto assim que possível.
Desde já, em nome da Adecco, peço desculpa pelo sucedido.

Muito obrigada.

Atentamente,
Direção de Serviço
25 de novembro 2019
Caro Diogo,

Estivemos a analisar a situação reportada e, mais uma vez, lamentamos a mesma, pois não se coaduna de todo com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos.
Procuramos sempre dar feedback aos candidatos que participam nos nossos processos de seleção e pedimos desculpa por não ter sido devidamente informado relativamente ao resultado da entrevista realizada nos timings acordados.

Tivemos igualmente conhecimento que também terá sido contactado no dia de hoje pela nossa Consultora por forma a dar feedback da sua candidatura, e a reforçar o nosso pedido de desculpas.

Esperemos que futuramente possa retomar a confiança na Adecco, e relembramos que poderá sempre candidatar-se a qualquer oferta de emprego disponível no Portal Adecco (www.adecco.pt), registando-se nas que sejam do seu interesse.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor para servico@adecco.com

Muito obrigada.

Atentamente,