Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
94.8
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Falta de pagamento e desrespeito pelo colaborador

Diogo Pires apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Fui contratado pela Adecco para uma vaga na BMW Portugal. Despedi-me do meu trabalho para aceitar esta proposta.
Inicialmente teria uma contrato de formação que foi assinado por ambas as partes em duplicado onde indica que a formação teria duração entre o dia 30 de Agosto até dia 30 de Setembro e teria um valor a receber de 1263,36€ limpos, por este período de formação.
Durante o período de formação percebi que um outro colega estava a ter formação para a mesma posição que eu e que no final do período de formação 1 de nós seria dispensado. Realço que ambos estavamos numa situação desumana, uma vez que deixamos os nossos antigos trabalhos para aceitar esta proposta e no final de contas não tinhamos o trabalho garantido como tinha sido dito anteriormente (nunca ninguém nos avisou ou tentou informar de tal situação, e só nos disseram quando nós decidimos abordá-los).
Ao longo da formação houve dias em que fomos dispensados devido ao facto da colega da BMW que nos dava formação estar de férias, mas nós estavamos disponíveis para receber a formação.
No dia 19 de Agosto chamaram-me a Sede da Adecco e a gestora de projecto Jacira Marina informou-me que não tinha sido selecionado e que não teria mais formação. Neste mesmo dia confirmei que o pagamento do tempo que havia decorrido seria efectuado no dia 30 de Setembro por transferência uma vez que tinham o meu NIB, pagamento esse que ainda não foi feito a data de hoje, dia 3 de Outubro. Liguei de outro contacto para a gestora Jacira uma vez que ela ingnorava as chamadas do meu número (e desde o início se demonstrou arrogante e despreocupada com a situação em que eu estava), e foi me indicado que enviaram um cheque e que vai ser entregue em casa com o valor correspondente aos dias em que houve formação. Pelos meus cálculos são 8 dias o que corresponde ao valor de 421,12€... o que nem chega ao ordenado mínimo, é desumano.
Depois de tudo o que fizeram o mínimo que quero é me sejam pagos todos os restantes dias a que tenho direito.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
4 de outubro 2022
Caro Diogo,

Agradecemos o seu feedback.
A situação que nos relata não se coaduna com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos, pelo que iremos apurar os motivos que originaram esta incidência e retomaremos o contacto assim que possível.
Desde já, em nome da Adecco, pedimos desculpa pelo sucedido.

Muito obrigada.

Atentamente,

5 de outubro 2022
Estou a aguardar. Continuo sem ter recebido o pagamento e sem resposta da parte da vossa colaboradora.
5 de outubro 2022
Estamos a dia 5 de outubro, eu já tentei falar com a vossa colaboradora Jacira e continuo sem nenhuma resposta. Isto é mesmo uma falta de respeito para com as pessoas. Disseram-me que me tinham enviado um cheque na sexta feira, mas nem sequer têm a minha morada correta…Agradeço que me resolvam a situação o mais rápido poissivel
11 de outubro 2022
Caro Diogo,

No seguimento da receção da sua reclamação, cujo conteúdo mereceu a N/ melhor atenção e, na sequência da mesma, analisada que foi a situação, vimos por este meio transmitir que, efetivamente, constatámos que houve um lapso no processamento, o qual já seguiu para correção, conforme já confirmado pela colega Jacira.

O referido lapso poderá ter-se devido ao facto de a formação ter cessado antecipadamente, razão pela qual a equipa de processamento terá procedido ao processamento apenas do proporcional da bolsa.

No que toca à questão da continuidade, a mesma ficou clara no contrato de formação que foi firmado entre ambas as partes, até porque não seria viável realizá-lo de outra forma, já que antes do início de uma ação de formação não é possível prever se será, ou não, para avançar com uma posterior contratação.

Ainda assim, não podemos deixar de lamentar a situação que ora nos relatou, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais, na certeza, porém, de que o seu perfil será considerado para futuras vagas em que se possa encaixar, na eventualidade de V. Exa. assim o pretender.

É, pois, o que por ora nos cumpre dizer sobre o assunto em análise.

Certos da sua melhor compreensão, subescrevemo-nos, com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente,

18 de outubro 2022
Caro Diogo,

Temos indicação de que foi feito o pagamento do proporcional da bolsa em falta no passado dia 14/10, pelo que agradecemos a sua confirmação bem como a resolução da reclamação formalizada por esta via.

Estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional necessário.

Atenciosamente,