Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
94.8
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Falta de profissionalismo

Fábio Silva apresentou a reclamação
11 de dezembro 2020 (editada a 14 de dezembro 2020)
terminar a minha semana naquele posto e uma vez que a 30 de novembro regressaríamos, aí sim mudávamos de posto e poderíamos mudar no início de cada semana. Concordei, pareceu me justo e assim ficamos combinados.
Na última sexta dessa semana ao chegar à sede, o sr. Domingos informou nos de que eu, a Marta e outro rapaz que estava na linha de montagem, iríamos mudar de posto. Encaminhou nos até umas mesas e deu-nos novas tarefas, que desta vez sim, se adequava ao trabalho para o qual fomos chamados, uma elaboração de kits.
Terminamos o dia satisfeitos com o trabalho, por percebermos que nos tinham ouvido e percebido que de facto não tinham agido de forma correta.
No dia 20 de novembro, a marta pergunta-me se fui contactado pela Adecco, uma vez que uma outra colega que estava no grupo foi chamada para trabalhar desde aquele dia até dia 11 de dezembro, com a justificação de que tinham alterado as datas. Não fui contactado, nem eu, nem a Marta (os únicos membros que se queixaram do posto onde tinham sido colocados, por serem os únicos colocados num posto que não foi mencionado no recrutamento), nem a minha irmã que também estava incluída no grupo.
O restante grupo foi contactado e ficamos a saber pela restante equipa que tinham sido chamadas pessoas para nos substituir.
Quando contactado pela Marta, o Manuel (do qual até à data não sei o apelido) disse lhe que só não nos chamou porque não tinha os nossos contactos, estes tinham ficado com a Rafaela que entretanto tinha sido substituída.
Pergunto-me, se não tinham os nossos, como é que tinham os das restantes colegas, uma vez que todos fomos recomendados pela Marta Helena, nossa colega e contratados pela Rafaela Silva, membro da Addeco? E ainda que uma colaboradora vossa seja dispensada, não é suposto alguém da empresa ter acesso ao posterior trabalho da colega? Aos dados dos colaboradores e a tudo o resto?
Depois disto, esse mesmo senhor ficou de informar a Marta na semana seguinte, se nos conseguiria incluir na equipa. Claro que nós já não esperávamos que isso acontecesse e foi o que acabou por ser provado, o Manuel nem sequer a contactou de volta. Em vez disso, recebemos uma mensagem por parte da Adecco a 26/11, quatro dias antes de iniciarmos as três semanas de trabalho, a informar-nos de que o trabalho tinha ficado sem efeito e que por isso não deveríamos comparecer à empresa, Yves Rocher. A ser necessário, não deveria esta mensagem ter sido enviada no dia 20?
Fui contratado para 20 dias de trabalho, que corresponderiam a 528€. Acabei por ser dispensado sem justificação, no final da primeira semana. Nunca tal me tinha acontecido. Nunca me senti tão mal tratado por uma empresa. Nunca em momento algum vi uma empresa tratar de forma tão pouca honesta, um colaborador seu.
Chega a ser vergonhoso para uma empresa de recursos humanos, a forma como lidaram com o assunto, sem qualquer tipo de respeito e com tanta falta de profissionalismo.
Recusei uma outra proposta de trabalho que coincidia com as últimas três semanas, onde iria receber relativamente mais. Mas uma vez que já me tinha comprometido convosco e a minha idoneidade assim mo exige, recusei. Acabando mais tarde por perder ambos os trabalhos.
Hoje a 11 de dezembro, já recebi os honorários correspondentes à primeira semana de trabalho, mas contrato, nem ver.
O erro desde o início foi vosso, e assim continuou, erro após erro. Desculpa após desculpa.
Venho exigir o meu contrato de trabalho, que já me deveria ter sido entregue ainda na primeira semana. Assim como os honorários correspondentes às três semanas para as quais me comprometi, às quais dei a minha disponibilidade e para as quais fui contratado, mas substituído apenas porque manifestei o meu desagrado com a falta de transparência da vossa parte, ao ser colocado num posto com o qual não concordei.

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2020
14 de dezembro 2020
Caro Fábio,

Agradecemos o seu feedback.
A situação que nos relata não se coaduna com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos, pelo que iremos apurar os motivos que originaram esta incidência e retomaremos o contacto assim que possível.

14 de dezembro 2020
Não percebi o que aconteceu com o texto mas foi cortado uma grande parte dele no início.

“Nunca trabalhei com uma empresa que tratasse os seus colaboradores de forma tão pouco profissional e desrespeitosa.

Fui contratado pela Rafaela Silva para fazer um trabalho de elaboração de kits na sede da Yves Rocher na Maia, que teria a duração de 9 a 13 de novembro e de 30 de novembro a 18 de dezembro.
No dia 9 de novembro à chegada ao local, eu e uma outra colega fomos destacados para uma linha de montagem extremamente cansativa não só a nível físico como a nível psicológico, uma vez que exigia uma imensa concentração no processamento das encomendas, algo que nunca tinha feito e para o qual não fui chamado.
Descontente com o posto onde me colocaram, e uma vez que a equipa tinha mais umas 5 ou 6 pessoas, sugerimos ao responsável Sr. Domingos no fim do primeiro dia, rotatividade nos postos. Inicialmente foi-nos negado, mas segundo ele iria confirmar com o seu superior e no dia seguinte dava-nos a resposta.
No dia seguinte, disseram nos que não seria possível porque não era viável estar a formar de novo as pessoas. Ninguém na equipa concordou, não houve formação prévia, não tinha porque haver, todos os postos eram muito intuitivos e com dois minutos de informação, se ficava apto a fazê-lo. O único senão era que alguns membros poderiam ser mais rápidos do que outros.
No final desse dia falei com a Rafaela, demonstrei o meu descontentamento, disse-lhe que não teria sido para aquele posto que tinha sido chamado e que se assim continuasse, não iria mais. A Rafaela disse me que iria falar com “um colega” e que depois me daria a resposta. No dia seguinte, quarta feira recebi mensagem a dizer que esse mesmo colega passaria lá ao início da tarde para falar connosco. A meio da tarde apareceu um senhor que se apresentou como Manuel, perguntou-me qual era o problema e eu expliquei. Esse mesmo senhor disse me que não seria viável para a Yves Rocher fazer rotatividade todos os dias (o que eu entendo) e se eu concordaria em terminar a minha semana...”
15 de dezembro 2020
Caro Fábio,

Agradecemos o update do feedback partilhado.
Encontramo-nos a analisar a situação reportada e retomaremos o contacto assim que possível.

16 de dezembro 2020
Ficarei a aguardar pelo feedback.

23 de dezembro 2020
Passaram-se dez dias desde que me foi dito que iriam analisar a situação. Pelos vistos a demora nos processos, sejam eles de que natureza forem, são uma constante na Adecco.
26 de dezembro 2020
Caro Fábio,

Esperemos que em primeiro lugar tenha passado umas Festas Felizes e em segurança.
Lamentamos uma vez mais o atraso na resposta, a qual garantimos que não se trata de uma constante na Adecco. Infelizmente a Responsável RRH&S que o iria contatar por forma a esclarecer a situação ocorrida não teve possibilidade de o fazer, mas será contatado na 2ªF sem falta.

29 de dezembro 2020
Caro Fábio,

Tivemos conhecimento de que foi contatado no dia de ontem pela Responsável de RH da Adecco Outsourcing por forma a esclarecer a situação ocorrida, e clarificar de que forma se processam os pedidos deste nosso cliente e as mudanças de necessidades constantes.

Confirmamos a nossa disponibilidade para esclarecer qualquer mal entendido que possa ter originado a situação, e reforçamos o nosso interesse em tentar conseguir uma nova colocação profissional que possa ir de encontro às suas expectativas.

Esperemos que futuramente possa retomar a confiança na Adecco, e relembramos que poderá igualmente candidatar-se a qualquer oferta de emprego disponível no Portal Adecco (www.adecco.pt).

2 de fevereiro 2021
Caro Fábio,

No seguimento do nosso último contacto, consideramos que o que originou esta reclamação ficou esclarecido, pelo que iremos alterar o estado da mesma para Resolvida.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, por favor não hesite em nos contactar pelo nosso site ou pelo email servico@adecco.com.

Fábio Silva avaliou a marca
30 de julho 2021